10 dicas para não ter o celular roubado no Carnaval

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Veja aqui 10 dicas para não ter o celular roubado no carnaval. Sabemos que atualmente todo mundo quer garantir “aquela foto que vai bombar” nas redes sociais ou naquele grupo da família no WhatsApp.

É claro que no carnaval não poderia ser diferente. E a ferramenta para que possa alcançar esses objetivos está em suas mãos: o celular.

Bem, ele está em suas mãos mas pode ir para as mãos de algum “arlequim gatuno” enquanto você se diverte com a galera no meio da multidão.

Basta um descuido que de repente… zummmm… lá se foi a alegria! O folião entra no “bloco” das estatísticas de ROUBOS DE CELULAR : (

Em primeiro lugar, é preciso evitar que esta alegria vire uma tragédia. Portanto, reunimos 10 dicas para não ter o celular roubado no Carnaval.

Ahhh… também trouxemos o que fazer se algum “gatuno” acabar levando seu aparelho. Confira logo abaixo!

10 dicas para não ter o celular roubado no Carnaval

1 – Evite usar o celular em público: ainda mais se você só um daqueles celulares que custam uma fortuna. Especialistas dizem que é melhor evitar usar o celular mesmo em local aparentemente seguro, como o metrô.

2 – Cuidado com empurrões e esbarrões: essa é uma das formas preferidas que os “gatunos” usam para confundir as vítimas e praticar o roubo.

3 – Saia de casa com um celular barato: por mais que comprometa a qualidade das selfies, é preferível deixar o celular mais caro em casa (se possível, claro) e levar um aparelho antigo, ou mais simples, que não desperte a cobiça do ladrão no bloco .

4 – Evitar ficar com o telefone na mão: é justamente esse fator que os “gatunos” estão esperando para se aproveitar, principalmente no meio de aglomerações.

5 – Nunca deixe no bolso de trás da calça se celular: tente usar bolsos e bolsas mais seguros. Por exemplo, com zíper e sempre na sua frente.

6 – Seja ninja ao usar o celular: procure um lugar mais seguro para fazer uso do celular. Encoste numa parede, em banca de revista, entre em algum estabelecimento ou pare perto da polícia. Os criminosos focam em quem dá bobeira no meio do bloco. Então, fique esperto!

7 – Não digite sua senha no meio da multidão: os “gatunos” observam tudo da vítima e tentam descobrir tudo antes do furto, até a senha de desbloqueio do aparelho. Portanto, preste atenção ao redor.

8 – Não deixe o celular com crianças: sabemos o quanto é difícil seguir essa dica. Mas, crianças que usam celular devem deixar o aparelho em casa se forem pular no bloquinho. É um alvo fácil para os ladrões!

9 – Evitar andar sozinho: bem, infelizmente isso quase se autoexplica. Andar sozinho por ruas desertas, ônibus ou vagões de trem vazios aumenta e muito a chance de entrar na estatística dos celulares roubados (isso em qualquer época do ano).

10 – Não deixe o celular em cima da mesa: é muito comum em bares deixar o celular ali “descansando” enquanto se refresca ou conversa com os amigos. Não vacile. Guarde o celular com você quando estiver bebendo e não o deixe em cima da mesa.

Ops… descobri que meu celular foi roubado! Veja o que fazer:

Infelizmente, isso pode acontecer com qualquer pessoa, afinal de contas. Os números desse delito tem aumentado nos últimos anos por toda a cidade. Portanto, fica aqui algumas dicas:

Registre a ocorrência

É importante que todo caso de roubo de celular seja registrado em uma delegacia, gerando um boletim de ocorrência. Infelizmente não é comum que o aparelho seja encontrado e devolvido ao dono. Mas o registro também serve para as polícias orientarem o trabalho de prevenção e investigação em áreas da cidade com foco desses crimes.

Faça o boletim de ocorrência mesmo em casos de furto (quando não há agressão física), o quanto antes. Não deixe para o outro dia.

Se você está viajando saiba que em alguns estados, você nem precisa ir à delegacia. Mas aqui em São Paulo é possível fazer o boletim de ocorrência acessando www.ssp.sp.gov.br/nbo/

DICA BÔNUS: Anote o imei do seu aparelho

O imei (identidade internacional de equipamentos móveis, na sigla em inglês) é o número de identidade do seu aparelho celular. O número geralmente pode ser encontrado na caixa, mas você pode acessá-lo a qualquer momento ao digitar *#06# no teclado, pressionando o botão para fazer a ligação. Recomenda-se que o número seja anotado e guardado.

Para curtir a folia do carnaval, seja de rua ou no sambódromo, é sempre desejável ter segurança. Celulares e máquinas fotográficas são os aparelhos que as pessoas mais usam, mas todo cuidado é pouco. Assim, você vai curtir o carnaval sem surpresas ruins.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.