Especialista fala como tornar a quarentena mais produtiva para as crianças

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Para evitar aglomerações de pessoas e frear a rápida disseminação do COVID-19 (novo coronavírus) muitas escolas optaram, como medida preventiva, por suspender às aulas por tempo indeterminado. Desde então, crianças e adultos começaram a conviver por mais tempo no mesmo espaço, ou seja, em suas casas.

Nesse ambiente, os adultos fazem o home office e as crianças, por sua vez, as atividades escolares que já são enviadas remotamente por algumas escolas. Para a pedagoga Fernanda Arantes, que é coordenadora do curso de Pedagogia da Estácio Interlagos, é importante não esconder a realidade das crianças e esclarecê-los quanto à contribuição de cada um neste momento de isolamento.

Quanto às atividades escolares, o ideal, segundo a pedagoga, é tentar manter a rotina e o horário das atividades pedagógicas realizadas na escola. “Procure seguir as orientações da escola, seja para conteúdos novos ou revisão. Estabeleça uma rotina diária de estudos e não se esqueça que o período para atividades lúdicas é fundamental”, explica Arantes. 

Os pais, quando não estivem trabalhando, podem abusar da criatividade com jogos simples como, por exemplo, dominó e batalha naval. Crianças menores podem recorrer aos canais abertos na internet de contação de histórias, por exemplo. Para a pedagoga, o ideal é buscar o equilíbrio entre as atividades pedagógicas, lúdicas e o momento de deixar as crianças utilizarem vídeo game, celular e TV.

LEIA MAIS: Jules uma padaria artesanal francesa na Vila Nova Conceição.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.