Intenção de consumo do brasileiro no pós-pandemia

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Sondagem da FecomercioSP, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, realizada com 400 pessoas e divulgada no final de outubro, mostra a intenção de consumo dos brasileiros no pós-pandemia.

O setor de vestuário e calçados aparece em segundo lugar!

No total da sondagem 66% dos entrevistados dizem não ter planos de compras.

Porém 34% planejam fazer compras no pós-pandemia.

É justamente nesse público que o empresário deve focar os esforços nesse momento. Ter em mãos dados de comportamento do mercado, nos traz a possibilidade de tomar decisões mais assertivas para o rumo dos negócios. Isso dará, por exemplo, mais certeza na reavaliação de possíveis ofertas e um olhar mais atento aos diferentes canais de venda. Explica Adolfa Soares, empresária responsável pelo Backstage Showroom de Moda.

Intenção de consumo

Intenção de consumo do brasileiro no pós-pandemia 1

37% devem consumir eletrodomésticos e eletrônicos

33% mostram interesse no setor de vestuário e calçados.

21% estão direcionados para compras de materiais de construção.

Portanto, é muito importante que empresários acompanhem e conheçam os novos hábitos de consumo.

Viagens no pós-pandemia

O turismo é o quarto item da lista com o qual os consumidores pretendem gastar, com 21%. No entanto, é grande ainda o receio do consumidor em fazer viagens, conforme mostra a pesquisa quando perguntado especificamente sobre a intenção de viajar.

A maioria, 35%, responderam que não pretendem viajar e isso pode ter duas explicações: a falta de renda e/ou o receio de contaminação pelo novo coronavírus no destino.

Entretanto, 26% dos entrevistados estão dispostos a viajar no prazo de até seis meses pós-pandemia, enquanto que 21% diz que esse prazo será de seis meses a um ano e para 18% vai demorar mais de um ano para voltar a viajar.

É fundamental que as empresas se preparem, desde já, para atender às recém-adquiridas preferências do consumidor. Finaliza a FecomercioSP.

LEIA TAMBÉM
Tendências Primavera Verão 2020

Intenção de consumo do brasileiro no pós-pandemia 3


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.