Universidade promove oficina sobre o programa de diversidade e inclusão

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

No dia 19 de novembro, às 17h, o Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio, campus Conceição, promoverá uma oficina on-line com o tema “Diversidade e Inclusão – uma jornada na Daniel Advogados”.

O encontro, realizado via plataforma Teams, terá mediação do prof. Luan Conceição, coordenador do NPJ e contará com a participação da Isabella Cardozo, sócia da Daniel Advogados, para conversar com os alunos de Direito sobre as ações desenvolvidas na Daniel Advogados em prol da diversidade e inclusão.   

Segundo Isabella Cardozo, que é ex-aluna da Estácio e sócia da Daniel Advogados, o objetivo do encontro é abrir um diálogo sobre a importância e impacto de ações de diversidade na transformação do meio jurídico.

“Conversar sobre a importância de boas práticas de diversidade e inclusão com estudantes de direito é extremamente relevante já que esses estudantes vão entrar em um meio jurídico em plena transformação e poderão inclusive ser co-autores dessa transformação”, ressalta Isabella.  

Para Luan Pedro Conceição, coordenador do NPJ da Estácio Conceição, a oficina com a Isabella é de extrema importância, pois vai de encontro com as frentes de atuação que o Núcleo tem abraçado juntamente com os alunos do curso de Direito.

“O papel do NPJ tem sido trazer justiça à sociedade por meio de diversas frentes de enfrentamento como, por exemplo, a usurpação de Direitos LGBTI+, Violência Doméstica & Familiar e Violação de Direitos Étnicos e Raciais”, explica Luan.   

LEIA MAIS: “Natal Luz de Gramado” é a temática de decoração do SP MARKET.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.