novembro 23, 2024 2:12 PM

Search
Close this search box.

1º clássico brasileiro transmitido pela internet aconteceu na última quarta-feira, 1. Calma, sabemos que não foi aqui na Vila Nova – nem mesmo aqui em São Paulo… (hehehe)… Mas… Isso anota aí, isso foi um marco e não podemos deixar passar batido. Viva a internet!

O jogo entre Atlético Paranaense e Coritiba marcou um evento histórico para o futebol brasileiro, porque foi quando ocorreu o primeiro clássico com transmissão exclusiva para a internet.

Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentaram às 20h, no horário de Brasília, pelo Campeonato Paranaense. Foi um jogo que torcidas e equipes puderam realizar um momento que agradou torcedores dos dois lados – e também para “nooooossa alegria” que somos entusiastas da vida online.

1º clássico brasileiro transmitido pela internet: como aconteceu

Ssem apoio da cobertura convencional da televisão, cada clube “meteu a cara” (como se diz na gíria da internet) e disponibilizou a transmissão em seus próprios canais no YouTube e em suas páginas no Facebook.

E sabe como foi o resultado disso tudo? Audiência foi “muito bem obrigado!”. Bateu próximo a 3,7 milhões de visualizações, segundo um levantamento realizado pelo site Olhar digital, que somou os todos views os vídeos sobre a partida, entrevistas depois do apito final e afins. (Viva a internet!!)

1º clássico brasileiro transmitido pela internet: O motivo

O motivo da transmissão online? Bem… a transmissão ao vivo foi organizada pelas equipes devido a um… digamos… “desacordo” quanto ao valor oferecido pela rede Globo para veicular a partida, que foi classificada como “absurda” pelas equipes.

No Facebook a transmissão da partida alcançou 875 mil visualizações e no YouTube, a transmissão reuniu mais 241,4 mil views. Caramba!

1º clássico brasileiro transmitido pela internet: a esperança

Bem… nem precisa falar que isso vai dar o que falar!! Vale lembrar que a partida era para ter acontecido realizada no dia 19, mas naquela ocasião a Federação Paranaense de Futebol (FPF) impediu o apito inicial alegando problemas de credenciamento dos profissionais que estavam fazendo a transmissão.

Agora… vamos ver como vai ficar isso tudo se “a moda pegar!”… e olha… Viva a internet!!

Quer dar uma “espiadinha” como foi esse dia histórico? Entra aí:

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo