A Experiência do Cliente é o mais importante. Acredite, e você sabe disso, estamos vivendo na era das experiências.
Segundo um relatório da Parature/Microsoft, 68% dos consumidores pararam de fazer negócios com uma marca devido a uma experiência digital que consideraram “pobre/fraco”.
Para os consumidores atuais, a relação cliente-empresa tem se tornado tão importante quanto os serviços e produtos que ela oferece.
As experiências deverão ser estruturadas em novos critérios, levando as marcas a escolherem para a Experiência do Cliente.
O tal falado “Experience Business” tem objetivo de fazer as empresa olharem para um novo mundo. O mundo do investimento na gestão de experiência de seus consumidores.
Experiência do Cliente
Exemplo disso é a Avianca Brasil que fornece tablets a tripulantes, em projeto criado para personalizar a experiência do cliente nas viagens.
O equipamento facilitará o acesso das informações sobre passageiros, serviço de bordo tornando a experiência dos clientes personalizada.
O chefe de equipe consegue acessar a lista completa de passageiros e identificar membros do programa de fidelidade.
Pode também verificar serviços especiais solicitados pelos clientes e consultar mapa de assentos, além de realizar um checklist virtual dos procedimentos técnicos e operacionais do voo.
“Um dos nossos pilares é a inovação e, por isso, nossos investimentos são contínuos em novidades que agreguem experiência do viajante”, completou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.
O projeto piloto será expandido gradativamente para toda a operação da companhia aérea, que realiza 230 decolagens diárias. A previsão é de que até dezembro, todos os aviões da Avianca Brasil possuam a ferramenta tecnológica a bordo.
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