novembro 16, 2024 1:28 PM

Search
Close this search box.

Cada vez mais os homens tem encontrado na moda liberdade de escolha para todo e qualquer estilo e visual, afinal vale lembrar eles ganharam ao longo dos anos um guarda-roupa bem eclético, e assim aprenderam a conciliar desde os clássicos ternos até itens mais causais.

Mas a prática de organização ainda se torna uma tarefa difícil de se adequar com a rotina, um dos fatores é a rotina, correria no cotidiano, e a não pratica de organização, e vale ressaltar também pelo fato de closet ser algo com características trazida do universos feminino.

Essa prática de organização tem crescido constantemente dentro do universo masculino, os homens que estão tendo a necessidade e indo buscar essa prática de organização com as personal organizer.

A Personal Organizer Aline Delavy preparou uma lista de alguns itens para ajudar na organização do dia a dia, e alguns truques simples pode facilitar essa organização para o famoso Closet masculino (guarda roupa masculino), veja:

1) Camisetas. Dobrar ou manter no cabide?

Para pendurar as camisetas o único ponto de atenção é em relação ao tecido da peça. Se for de malha, jamais pendure, pois a peça irá esticar. Já as modelos Polos podem ser penduradas em cabides.

Dependendo do espaço de cada armário, normalmente dobramos e organizamos nas gavetas em forma de cascata (uma peça atrás da outra), contando com o apoio das colmeias organizadoras.

2) Bermudas e calças. Dobro ou penduro?

Se há espaço sobrando, prefira pendurar as calças e shorts. Cada peça em um único cabide infantil (veludo ou acrílico). Assim, a calça não escorrega e você vê tudo o que tem.

3) Cintos. O que fazer com eles?

Este acessório deve ser pendurado em cabides próprios. Outra opção é guarda-los enrolados dentro das gavetas. É preciso tomar cuidado para não aperta-los demais, para não prejudicar o material.

4) Ternos. Devo ou não deixar na capa? 

Sempre utilizar cabides especiais para este tipo de roupa. Se optar por deixa-los em capa, use a que veio da loja quando comprou o terno.

Agora se for capa de plástico de lavanderia, o melhor é descarta-la para não causar mofo. No entanto, se a capa é algo que não se abre mão, o ideal é manter uma capa de TNT.

5) Higiene pessoal. Como organiza-los?

O ideal é categorizar os itens de higiene pessoal por tipo, como por exemplo: para barba, cabelo, banho, etc.

Depois, organize em cestos ou caixas, etiquetando para facilitar o dia a dia. Isso evite o desperdício de tempo procurando cada item.

A ideia é justamente auxiliar nos cuidados diários com a organização do closet masculino, mas são dicas que podem ser adaptadas e utilizadas para o universo feminino também.

Sobre Aline Delavy 

Personal organizer, consultora, palestrante, Aline Delavy é especializada em organização residencial e planejamento de mudanças residenciais. Formada em Estatística pela Unicamp, atuou neste mercado por quase uma década ocupando posições estratégicas dentro de uma instituição financeira.

Nos cargos que ocupou aprendeu sobre otimização de tempo, sigilo, atendimento personalizado, planejamento estratégico e, principalmente administração de recursos financeiros – altos ou baixos – e como aplica-los aos projetos para alcançar resultados satisfatório.

Leia mais: Feira do Bem: Virada Sustentável

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo