A Vila Mariana iniciou, hoje, com a formação do Grupo de Implementação Local, a segunda fase do Municipalidades em Transição (Municipalities in Transition – MiT), projeto internacional desenvolvido pelo Transition Network.
O projeto tem como objetivo desenvolver e testar uma forma estruturada para que governo local e sociedade civil criem mudanças sustentáveis em conjunto, de forma sinérgica, compartilhando novas metodologias e respondendo aos grandes desafios da atualidade.
O Instituto Ecobairro Brasil, junto com a Subprefeitura Vila Mariana, o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) Vila Mariana e o Fórum da Agenda 2030 Vila Mariana, foi uma das seis iniciativas selecionadas para o edital do MiT em 2018 entre 71 projetos inscritos do mundo todo.
A primeira fase do projeto, que durou dois anos, comprovou a efetiva colaboração decorrente da experimentação do grupo e o sucesso das ações conduzidas localmente e, com isso, a iniciativa em Vila Mariana foi convidada a dar continuidade à segunda fase.
Aos participantes do Grupo de Implementação Local será oferecido um treinamento, baseado em princípios de governança compartilhada, como requisito preparatório para o trabalho conjunto.
Engajamento no processo, comprometimento, disposição, abertura e espírito colaborativo são os ingredientes-chave para essa segunda fase.
Este projeto fomenta um processo global de conexão, interação e busca por soluções em conjunto entre governo local e sociedade civil gerando aprimoramentos, novos conhecimentos e interações.
LEIA MAIS: JUNHO VERMELHO Campanha alerta para a doação de sangue em São Paulo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS EM VILA NOVA CONCEIÇÃO SP. O Portal Via Nova Conceição SP faz parte da Rede SP de Notícias. Há 7 anos, conectando pessoas, gerando valor!