Pele saudável: bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez
Em alta no consultório, os bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez na busca por uma pele viçosa e com menos flacidez.
Segundo a Dra. Catarina Soares os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé, respectivamente.
“Os bioestimuladores, de um modo geral, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele”, explica Dra Catarina Soares.
Bioestimuladores – aplicação
A aplicação é semelhante a do ácido hialurônico, o produto é distribuído em alguns pontos da face com uma micro cânula bem fina e sob efeito anestésico. O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos.
“Depende da capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física de alta performance e entre outros. Por isso uma avaliação prévia é muito importante”, finaliza a Dra Catarina.
LEIA TAMBÉM
Dra Catarina Soares explica o que é a rinomodelação e quais são os seus riscos
A importância dos protetores bucais esportivos personalizados
Preenchimento labial: O que é? E Quando fazer?
Clínico Geral ▪️ Harmonização Facial, Estética ▪️ Cirurgia Oral Menor.
instagram: @dra.catarinasoares
Tel.: 11 99501-1994