novembro 23, 2024 2:29 PM

Search
Close this search box.

Condomínios fechados com seguranças em seus portões, câmeras para circuito interno de tv, cercas elétricas, guaritas blindadas… Esse cenário é cada vez mais comum em nossas cidades.

Muitas famílias migraram de casas para condomínios atrás de segurança. E, de fato, há condomínios que se transformaram em fortalezas com exército de seguranças e vigilantes armados.

Condomínio FechadoA noção de condomínio fechado às vezes se confunde com o sentido de comunidade, e implica a ideia de que exista uma espécie de capital social entre os seus membros. Desta forma os condomínios parecem verdadeiras ilhas de tranquilidade social e prosperidade. Será?!

Os condomínios não escapam de roubos, furtos, uso de drogas, abuso de álcool nas áreas comuns. Parece um cenário improvável não é? Pois não é. O consumo de drogas e álcool em condomínios é muito mais comum do que se imagina e pode causar grandes transtornos a moradores, síndicos e funcionários.

E aí é que surgem as dúvidas: O que fazer? Como agir? Chamar a polícia é possível? Como interferir de forma anônima, já que o espaço de convivência é comum entre sua família e as pessoas que estão envolvidas?

Para tentar sanar essas interrogações que permeiam a mente dos moradores em condomínios é que trazemos essa dica.

Acontece no dia 29/4/2015 (quarta-feira), das 19 às 21 horas, a palestra sobre o tema Consumo de drogas e álcool em condomínios. A palestra será coordenada por Sérgio Meira de Castro Neto – diretor de Condomínios da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP – e terá como palestrante o coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Edson Ferrarini, advogado e psicólogo clínico com especialização em dependência de álcool e drogas, que é autor de diversos livros sobre o assunto.

Ele vai orientar sobre os malefícios das drogas e como prevenir a sua utilização dentro do condomínio, além de informar quais os procedimentos a serem tomados pelos funcionários e dar dicas para identificar um usuário de drogas.

A participação é gratuita. Mas para participar é preciso doar um quilo de alimento não perecível em prol do Ampliar, programa de educação e formação profissional apoiado pelo Secovi-SP.

SERVIÇO

Data: dia 29/04/2015 (quarta-feira).
Horário: das 19 às 21 horas.
Endereço: Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana – São Paulo.

Informações e inscrições: centralderelacionamento@secovi.com.br ou (11) 5591-1304 a 1308.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo