Ação social de voluntariado e retira 36 toneladas de lixo do meio ambiente

Compartilhe com amor para seus amigos!

A ação marca o Dia Internacional do Voluntário, celebrado em 5 de dezembro. Colaboradores e parceiros da companhia marcaram presença no evento que ocorreu em pontos críticos de descarte irregular de lixo.

Aproximadamente 36 toneladas de lixo foram coletadas por cerca de mil voluntários espalhados por todo a América do Sul em 5 e 7 de dezembro. Os eventos foram organizados pela BASF e tiveram adesão de empresas, prefeituras e ONGs comprometidas com a sustentabilidade. 

No total, 10 cidades localizadas no Brasil, Chile, Peru e Argentina realizaram ações relacionadas ao descarte de resíduos, incluindo limpeza de espaços públicos, retirada dos resíduos descartados de forma indevida no meio ambiente ou, ainda, seu reaproveitamento.

Esta ação é aderente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em sua agenda socioambiental, que definiu os 17 temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030.

O Dia D promovido pela BASF atende as ODS número 6,11,12 e 14, que instituem como metas, respectivamente: assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos; tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis; assegurar padrões de produção, entre outros.

Leia mais: Feira do Bem de Natal Presentes acessíveis e incríveis.


Compartilhe com amor para seus amigos!

Deixe um comentário (Vamos adorar!)