Bailarina e Coreógrafa dirige performances na Casa Miani em São Paulo

Compartilhe com amor para seus amigos!

A bailarina, coreógrafa e Mestre em dança mineira Beth Bastos dirige trabalho denominado de performances-observatório, entre 2 e 24 de novembro, que traz  a pergunta O que vemos quando olhamos dança? As performances acontecem no ambiente brutalista da Casa Miani, novo ponto de cultura da cidade e antiga residência e ateliê do artista plástico italiano Gaetano Miani (1920-2009), que viveu entre São Paulo, Roma e Nova York e foi amigo de Lina e Pietro Bardi.

As apresentações encerram o projeto O que vemos quando olhamos dança? Que foi contemplado pela 25ª Edição do Fomento à Dança da Cidade de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que já realizou diversas performances pela cidade em arquiteturas distintas, um ateliê de quatro meses na Oficina Oswald de Andrade com 32 solos de dança, palestras e o filme O que te move. sobre os solos. Concebido pela bailarina Beth Bastos e seu núcleo de pesquisa, o projeto investiga a questão do olhar, a imaginação e a relação da dança com a arquitetura, a fotografia e as artes plásticas.

O espetáculo terá duração de uma hora, as performances-observatório acontecem ao ar livre, no jardim, desenhado por Burle Marx, entre plantas tropicais, piscinas e pequeno lago da casa do bairro da Granja Julieta, em São Paulo, a obra moderna dos anos 60, do período brutalista, encomendada pelo artista ao arquiteto Paulo Mendes da Rocha e que no passado funcionou como ambiente de exposições e leilões de obras de arte antigas e contemporâneas e hoje está aberta ao público para atividades artísticas.

Sob a direção de Beth Bastos, figurino de Tereza Monteiro, cenografia de André Canadá e iluminação de Hernandes Oliveira, sete bailarinos e um pianista trajando vestidos e camisas de linho em cores neutras estarão em cena e o público de, no máximo, 40 pessoas é convidado a desfrutar da natureza, do silêncio, de instantes de suspensão do movimento em pausas. Tudo acontece ao cair da tarde no momento de transformação entre o dia e a noite, com a presença da arquitetura, uma mesa com romãs e uvas é permitido ao público fotografar, desenhar ou filmar a apresentação

Serviços:

Local: Casa Miani

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 10 – Granja Julieta.

Data: De 2 a 24 de novembro de 2019. 

Horário: Ás 17h30.

Entrada: Gratuita (Capacidade 40 pessoas).


Compartilhe com amor para seus amigos!

Deixe um comentário (Vamos adorar!)