Bioestimuladores de colágeno

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Pele saudável: bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez

Em alta no consultório, os bioestimuladores de colágeno são os queridinhos da vez na busca por uma pele viçosa e com menos flacidez.

Segundo a Dra. Catarina Soares os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé, respectivamente.

Bioestimuladores de colágeno 15

“Os bioestimuladores, de um modo geral, provocam uma leve reação inflamatória na derme, fazendo com que os nossos fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) se ativem e produzam novas fibras que dão sustentação à pele”, explica Dra Catarina Soares.

Bioestimuladores – aplicação

A aplicação é semelhante a do ácido hialurônico, o produto é distribuído em alguns pontos da face com uma micro cânula bem fina e sob efeito anestésico. O estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos.

“Depende da capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física de alta performance e entre outros. Por isso uma avaliação prévia é muito importante”, finaliza a Dra Catarina.

LEIA TAMBÉM

Dra Catarina Soares explica o que é a rinomodelação e quais são os seus riscos

A importância dos protetores bucais esportivos personalizados

Preenchimento labial: O que é? E Quando fazer?

Dra Catarina Soares

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.