novembro 16, 2024 1:25 PM

Search
Close this search box.

Centro de Informação à Pessoa com Deficiência na estação de metrô em São Paulo

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD-SP), em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô-SP, inaugurou, na estação Tatuapé, o Centro de Informação à Pessoa com Deficiência. O espaço terá atendimento personalizado para comunicação em Libras e técnicos para pequenos reparos em cadeira de rodas e bengalas.

Os funcionários que prestarão serviço no stand, também farão captação de currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento em vagas de emprego, a fim de ampliar o número de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. O serviço funcionará das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Ter um espaço da Secretaria para atendimento das pessoas com deficiência em estações do Metrô de São Paulo vai ao encontro das ações de acessibilidade e inclusão implantadas pelo sistema metroviário paulista, que tem estações e trens acessíveis, além de funcionários capacitados para atender esse público.

Cerca de 1,8 mil pessoas com deficiência são atendidas nas 62 estações administradas pela Companhia. Piso tátil, elevadores, escadas rolantes e rampas permitem que o público com deficiência ou mobilidade reduzida tenha independência na hora de se locomover. Além disso, todas as estações contam com comunicação visual e sinalização acessíveis.

A ideia é que neste ano, cinco postos do Centro de Informação sejam instalados em estações do Metrô, contando com o auxílio da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, que vem trabalhando com a SEDPcD-SP desde maio de 2019, unindo esforços para ações em prol da população com deficiência.

LEIA MAIS: Mania de Churrasco apresenta opções de limonadas refrescantes.

Veja também...

Pular para o conteúdo