novembro 16, 2024 3:01 PM

Search
Close this search box.

Por Júlia Ferreira.

Você sabia que sua comunicação visual com o mundo pode não ser apenas verbal? Que a linguagem não-verbal é a que primeiro fala sobre você?

Você já ouviu aquele ditado popular que a primeira impressão é a que fica?

Pois bem, antes mesmo que falemos “bom dia” nossa imagem já transmite ao outro uma série de mensagens sobre nós, estejam elas corretas ou não.

Estilo e imagem pessoal são formas não-verbais de comunicação e são as responsáveis pela dita PRIMEIRA IMPRESSÃO.

Quem nunca julgou alguém sem ao menos ter conversado?

É inevitável o julgamento. A primeira impressão acontece também no nível do inconsciente, influenciada, entre outras coisas, pelas cores, formas, cabelo, maquiagem.

Albert Mehrabian, psicólogo e professor americano, fez um estudo sobre o assunto e constatou que, 55% da comunicação é a linguagem corporal (não-verbal gestos, expressões, fisionomias), 38% é o tom de voz e apenas 7% são palavras usadas (linguagem verbal).

Por este motivo é importante pensar. O que nossa linguagem não-verbal esta passando de mensagem? Será que ela se comunica com a linguagem verbal que transmitimos?

O fato é que acreditamos no que vemos, mais do que no que ouvimos, por isso é tão importante cuidar de nossa imagem e estilo. A visão tem 80% de nossa percepção, por ser o sentido de maior alcance espacial.

Assim é fácil compreender por que julgamos com base em aparências.

Pensando em tudo isso, podemos afirmar com certeza que, o necessário para se criar o estilo é conhecer muito bem o eu interior, para se fazer a junção com o eu exterior. Esta é a melhor forma de se mostrar um estilo, equilíbrio geral. Seu estilo é sua marca, é a forma como se mostra ao mundo, usando para isso sua imagem pessoal – ele está refletido em suas roupas, seu cabelo, na maquiagem, enfim em tudo que você usa.

Júlia Ferreira, Sócia Proprietária do UP Hair Design

Julia Christina Rodrigues de Almeida, Diretora Comercial.
Julia Christina Rodrigues de Almeida, Diretora Comercial, aceitou gentilmente ilustrar este conteúdo.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo