Conheça a primeira Empreendedora com Síndrome de Down no Brasil que montou seu Café Bistrô na Vila Mariana

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

A primeira empreendedora com Sindrome de Down a se formalizar no Brasil, Jéssica Pereira, 28 anos, é uma cozinheira de mão cheia, montou seu Café Bistrô na região da Vila Mariana, ela tem em seu currículo aula com grandes nomes da gastronomia, como Henrique Fogaça, Claude Troisgros, Guga Rocha e Carlos Bertolazzi.

Recentemente, Jéssica, ganhou o Prêmio Prato Perfeito pelo seu nhoque de madioquinha, em competição que elegeu os vencedores por votos populares. Foram mais de 1.000 votos para a especialidade da Jéssica. E o prêmio pode ser visto na parede de seu aconchegante Bellatucci Café.

Sócia legal do estabelecimento, ela faz questão de participar ativamente das tomadas de decisões. Além disso, ela também dá oportunidade para outras pessoas com deficiência trabalharem em seu café. Hoje, cinco pessoas com deficiência intelectual participam do programa de treinamento de trabalho, que ela promove em seu espaço. 

Quando Jéssica disse à sua família que queria investir suas economias em um restaurante, sua irmã, Priscila Della Bella, e seu cunhado, Douglas Batetucci, decidiram abraçar a idéia e se tornaram sócios da Jéssica no empreendimento. O casal abriu mão do sonho da casa própria para tirar a idéia do papel.

Reconhecimento e pioneirismo:

Com um pouco mais de dois anos de funcionamento, a empreendedora tem sido convidada para palestrar sobre Empreendedorismo em empresas, universidades e eventos, tais como: SENAC-SP, KPMG, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Faculdade Anhanguera e espaços públicos como escolas e Unidades Básicas de Saúde.

O Bellatucci Café também realiza eventos empresariais como coffee breaks, coquetéis e oficinas de culinária. Companhias como Alfaparf Group, Ricard Pernod, Liberty Seguros, Danone, Banco JP Morgan, CIEE, Cinépolis e Fundação Roberto Marinho são alguns de suas clientes.

Em Dezembro de 2017, Jéssica foi eleita pelo Governo do Estado de São Paulo, como a Melhor Empreendedora com deficiência do ano, recebendo o IV Prêmio “Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência”.

Em novembro de 2018, a Prefeitura de São Paulo concedeu ao Bellatucci o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade pela iniciativa de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

LEIA MAIS: Projeto Ação na Vila Saúde: Qual é a odontologia do futuro?


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.