COVID-19: Aulas virtuais para promover cuidados com o corpo e mente

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Por conta da Pandemia do covid-19 e para amenizar os desafios da quarentena, a equipe de Empoderamento do Estudante da Ânima Educação está desenvolvendo uma série de atividades no ambiente digital para promover e cuidar da saúde mental dos estudantes e dos colaboradores de todas as Instituições de Ensino Superior da companhia, entre elas: Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR), AGES (BA e SE) e UNICURITIBA (PR).

Os alunos e colaboradores poderão cuidar do seu bem-estar físico e emocional participando de encontros virtuais, disponibilizados ao longo da semana, como: aula de meditação, aula de Aikido, aula de Kundalini Yoga, webinar sobre espiritualidade, discussões sobre saúde mental, com o Programa Entrelaços, encontro científico para refletir e debater temas de relevância e impacto na sociedade, medidas de prevenção para minimizar o contágio pelo COVID-19/Coronavírus, entre outros.

A Universidade São Judas, por exemplo, usará suas redes sociais para apresentar o Projeto Sunrise, que traz, toda segunda-feira, temas e atividades importantes sobre saúde mental, como: expansão de consciência, autoconhecimento e automestria.

Além disso, a Ânima oferece orientações e acolhimento psicológico para estudantes e colaboradores de todas as instituições da companhia, de segunda a sexta-feira em horários agendados. Confira a programação completa: https://bit.ly/calendario-saude-mental .

“Em um momento de restrição do convívio social e aglomerados coletivos, continuar com as atividades profissionais e educacionais usando recursos digitais faz toda a diferença para as pessoas e para a sociedade. No entanto, precisamos atentar para os cuidados com a saúde mental dos estudantes e colaboradores, uma vez que estamos vivendo um momento atípico e imprevisível. Para isso, estamos oferecendo uma série de atividades que tem como objetivo cuidar do bem-estar físico e mental das pessoas” destaca Camila Cândido Rodrigues, Gerente de Projetos Acadêmicos da Ânima.

LEIA MAIS: Vacinação contra a gripe 2020 na Vila Nova Conceição (Influenza).


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.