Dicas para comer de forma saudável mesmo na correria do dia a dia

Compartilhe com amor para seus amigos!

Todo mundo sabe como são difíceis aqueles dias em que a rotinafica complicada e não sobra tempo para nada.

Às vezes isso acontece de maneira pontual, mas tem muita genteque convive com essa situação diariamente, tentando conciliar trabalho, estudose vida social.

E por conta disso é comum que as pessoas acabem escolhendoalimentos e refeições mais rápidas para dar conta de todas as tarefas, porém, aânsia de ganhar mais tempo acaba fazendo com que as pessoas troquem saúde porrapidez.

Porém, é possível ter uma boa alimentação mesmo naqueles dias mais corridos, pensando nisso, a Diretora de Inovação da Subway Brasi, Fabiana Suiti, preparou algumas dicas, sobre o assunto, segue:  

1. Prepare-secom antecedência

Mesmopara quem fica a maior parte do dia fora de casa, é importante pensar noalmoço. Montar a própria marmita é a uma boa alternativa para quem busca opçõesmais nutritivas, além de ser mais econômico. Ao fazer refeições na rua, busquerestaurantes com um menu personalizado, que permitam ajustar a quantidade deproteína ou carboidrato de acordo com as suas necessidades nutricionais.

2. Considere comer um lanche nos diascorridos

Paraaqueles dias que realmente não dá tempo, fazer um lanche natural é uma boasaída. Dê preferência para alimentos sem produtos processados e molhosartificiais. Um sanduíche que tenha legumes e saladas, além de proteína, é umaalternativa fácil e rápida para não sair da linha e pode ser comprado na ruanaqueles dias em que realmente não dá tempo de preparar nada em casa. Além desatisfazer, ele não vai trazer aquela culpa mais tarde.

3. Se planeje para fazer lanches entre asrefeições

Sempreé importante comer alguma coisa no meio da manhã e da tarde, pois isto evitaque você faça uma refeição principal exagerada. Pensando nos dias em que nãoconseguimos comer no horário de costume, é importante ter sempre algo fácil decarregar na mochila ou na bolsa, como uma fruta, um pote de castanhas eamêndoas, ou mesmo uma barrinha de cereais. Todas essas opções podem te salvarna hora da fome e evitar a necessidade de comprar um salgado qualquer.

4. Fique do olho nos rótulos

Quemtem a rotina atarefada e não tem muito tempo para cozinhar acaba buscando nomercado alimentos de fácil e rápido preparo que dão menos trabalho. Porém,muitos destes alimentos de pronto preparo são aquelas comidas ultra processadasque não possuem nenhum nutriente e cheios de coisas que devemos evitar emexcesso: sal, açúcar, gorduras hidrogenadas, entre outros. É importante ficarde olho nos rótulos.

5. Mastigue devagar e aproveite o momento

Outradica de ouro e simples é sempre comer com calma, mastigando bem, e prestandoatenção no que come, para que a sensação de saciedade ocorra com menos alimentoingerido. Preste atenção à textura, temperatura, acidez e sabor dos alimentos.Coma devagar, sentindo a comida em sua boca e vivendo o momento. Você vai vercomo a refeição fica muito mais prazerosa quando se concentra na experiência.

Com essas dicas simples e fáceis, dá para perceber que não é difícil manter uma alimentação mais nutritiva, a chave é a organização para se programar para as refeições durante a semana.

Leia mais: Droga Raia da Vila Nova Conceição tem Farmácia Popular e Programas de Descontos.


Compartilhe com amor para seus amigos!

POST A COMMENT.