abril 13, 2024 3:34 PM

Search
Close this search box.

Saiba como economizar seu rico dinheirinho!

Economizar. Essa é a palavra-chave em tempos de crise.

Por isso a economia local começa a ser valorizada e melhor… incentivada. Pequenas e médias empresas começam a ter destaque.

Pois é… Em um momento em que o consumidor tem uma variedade de empresas para escolher o que e onde comprar, nunca foi tão vantajoso consumir perto de casa.

Cinco razões para comprar em pequenas e médias empresas

1 – É perto da sua casa
2 – É responsável por 52% dos empregos formais
3 – O dinheiro fica no seu bairro
4 – O pequeno negócio desenvolve a comunidade
5 – Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

Ação – Compre do pequeno Negócio

Saiba como economizar seu rico dinheirinho
Coletiva de imprensa do Lançamento do Movimento Compre do Pequeno Negócio. Foto: Sebrae.

Para estimular esse processo e incentivar a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas, o Sebrae lançou o movimento Compre do Pequeno Negócio. A ação pretende usar a força dos pequenos negócios para fortalecer a economia.

“Há 42 anos, o Sebrae prepara o empreendedor para melhorar a gestão das empresas, para que elas se tornem mais eficientes e atendam melhor os consumidores. É a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que, ao comprar do pequeno, estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

As micro e pequenas empresas são mais de 95% do total de empresas brasileiras, respondem por 27% do PIB no Brasil e por 52% do total de empregos com carteira assinada – mais de 17 milhões de vagas.

O movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

Movimento Compre do Pequeno Negócio em São Paulo

Luiz Barretto, presidente do Sebrae. Foto: Sebrae.
Luiz Barretto, presidente do Sebrae. Foto: Sebrae.

As micro e pequenas empresas já passam de 2,7 milhões no Estado de São Paulo, e representam mais de 99% do total de CNPJs. Respondem por 27% do PIB e empregam 48% dos trabalhadores com carteira assinada – cerca de 5 milhões de pessoas.

Em todo o Estado, o Sebrae-SP preparou uma série de ações e campanhas para divulgar o Movimento e conscientizar a sociedade sobre a importância do pequeno negócio para o desenvolvimento da economia, em especial no seu bairro e na sua cidade.

“Estamos engajados neste grande movimento. Os mais de 150 pontos de atendimentos do Sebrae-SP no Estado, incluindo os carros do Sebrae Móvel, além dos mais de mil funcionários da entidade, estão preparados para fortalecer e divulgar as ações deste projeto. Não apenas para as milhões de pequenas empresas como para toda a sociedade, que é a grande consumidora dos pequenos negócios”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

SERVIÇO

A ação inclui um hotsite: www.compredopequeno.com.br

Vila Nova Conceição SP

Vila Nova Conceição SP

LEIA MAIS NOTÍCIAS EM VILA NOVA CONCEIÇÃO SP. O Portal Via Nova Conceição SP faz parte da Rede SP de Notícias. Há 7 anos, conectando pessoas, gerando valor!

Veja também...

Pular para o conteúdo