Educação: Empreendedorismo em foco coloca projetos em prática

O Sebrae vai realizar o Prêmio Nacional de Educação Empreendedora com o objetivo de homenagear professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores e diretores.

O empreendedorismo está no destaque de projetos que foram desenvolvidos por esses profissionais da área da educação.

Empreendedorismo na Educação – Premiação

As melhores iniciativas estaduais e regionais serão reconhecidas com os troféus ouro, prata e bronze de cada categoria (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior).

Já os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares). Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o seu projeto em um evento de visibilidade nacional.

Educação Empreendedora

O Programa Educação Empreendedora vem sendo implementado pelo Sebrae desde 2013. Nesses cinco anos, o número de capacitações realizadas pelo Programa soma mais de 4 milhões e 200 potenciais empreendedores e 165.498 professores, além de 9.077 instituições parceiras atendidas em todo país. Somente ano passado, foram 958.881 empreendedores e 45.673 professores.

“O Programa de Educação Empreendedora do Sebrae representa uma ruptura de um modelo de prática educacional, motivando proatividade e determinação”, explica o gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae, Augusto Togni.

Inscrições
A participação é gratuita e pode ser feita eletronicamente no site:
http://educacaoempreendedora.sebrae.com.br/

Deixe um comentário (Vamos adorar!)