Empresas apostam em educação corporativa para impactar nos resultados positivos

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Aumentar a produtividade em tempos de crise com recursos reduzidos é um grande desafio para os gestores. E uma das saídas está no aprimoramento da formação dos funcionários.

Levando em conta o cenário econômico atual e os impactos gerados pela pandemia da Covid-19, os treinamentos e os programas de educação corporativa fazem a diferença. Talvez essa seja a melhor forma para engajar funcionários, impactando positivamente nos resultados das empresas.

Segundo Sandra Cristina Domingos, coordenadora do atendimento corporativo do Senac São Paulo, o principal desafio dos sistemas de educação corporativa está em uma atuação estratégica, avaliando e mensurando resultados, tendo, na maioria das vezes, uma restrição orçamentária.

“É preciso, portanto, intensificar as ações de motivação, estabelecer uma comunicação clara e transparente com todos os colaboradores, além de ofertar cursos e ações educacionais que obtenham engajamento. E lembrando que a educação a distância tem sido uma ferramenta fundamental para garantir agilidade ao processo”, afirma a coordenadora.

Em se tratando de tendências, programas que desenvolvem as competências emocionais e comportamentais, módulos relacionados à liderança e vendas têm sido os mais demandados.

Isso porque as lideranças precisam lidar e conduzir as equipes em um novo formato de trabalho e as equipes de vendas necessitam administrar o cenário de recessão econômica e o momento pós-pandemia.

Os cursos procurados a curto e médio prazos são aqueles ligados a empreendedorismo, geração de renda e inclusão produtiva. O isolamento social foi responsável pelo aumento na utilização da educação a distância pelas empresas.

“Por meio das plataformas virtuais de aprendizagem, as empresas podem disponibilizar conteúdos separados e organizados por tema e/ou categoria, oferecendo conteúdo personalizado para o desenvolvimento de competências específicas alinhadas aos resultados esperados para cada função ou área”, esclarece Sandra Cristina Domingos.

A educação a distância permite que as organizações mantenham uma constância na capacitação de todos os funcionários sem prejudicar as atividades diárias deles, ajudando a manter a produtividade. 

Para Sandra, os programas de educação corporativa devem estar relacionados ao negócio da empresa, potencializando os objetivos que devem ser alcançados.

LEIA MAIS: COVID-19 Aplicativo é lançado para educar sobre os cuidados durante a pandemia.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.