Faculdade promove desfile de moda pet com peças produzidas por alunos

Compartilhe com amor para seus amigos!

No próximo dia 05 de outubro, a partir das 10h, a Anhanguera Vila Mariana promove o evento “Um dia de estimação – Vila Mariana PET solidário”, é uma ação aberta ao público da região e também da Vila nova e a entrada é totalmente gratuita.

O evento que reúne desfile de moda pet com peças produzidas por alunos do curso de Design de Moda, e além de uma exposição de peças feitas por mulheres imigrantes empreendedoras no segmento da moda.

A iniciativa foi organizado pelos cursos de Moda, Pedagogia e Gastronomia o evento tem como objetivo trazer a comunidade para dentro do contexto acadêmico para apresentar os trabalhos produzidos pelos alunos,  e também orientar sobre a importância da adoção de animais, além de ensinar em oficinas interativas, como é possível fazer me casa biscoitos para os pets.

“Trata-se de uma bela iniciativa para que os alunos coloquem em prática o que aprendem em sala de aula. Isso estimula a criatividade dos estudantes e os prepara para o mercado de trabalho”, comenta Elizete Soares, diretora da unidade.

Desfile e Exposição

O público que estiver presente acompanhará um desfile de Moda Pet, com peças produzidas pelos alunos do curso de moda da instituição e apresentados pelos modelos pets resgatados do Cantinho do Chiquinho.

E estará disponível na unidade uma exposição com peças produzidas por mulheres imigrantes, que participam do Tramando Juntas, um projeto idealizado pelo Fab Moda e apoiado pela Anhanguera, que orienta e ajuda essas mulheres a se profissionalizarem e conseguirem gerir seus negócios no segmento da moda.

Programação:

  • Oficinas de ração natural – às 10h e às 12h
  • Oficina de confecção de peças para pets – das 10h às 14h
  • Desfile de moda de estimação – às 11h
  • Espaço Kids – das 10h às 16h
  • Feira de adoção – das 10h às 16
  • Reiki animal – das 10h ás 14h

Entre outras atividades que estão na programação do evento, estão previstas uma oficina prática de culinária pet, onde os participantes aprenderão a fazer biscoitos saudáveis para seus animais, também a oficina de confecção de peças para pets e um espaço destinado a recreação infantil.

O evento contará também com Feira de Adoção de animais organizada pela instituição em parceria com o Abrigo dos peludos, a idéia é aproximar e incentivar a população entender sobre a adoção, como pode ser benéfico o ato de adotar um animal, e conhecer também o trabalho que esses abrigos realizam.

Serviços:

Um dia de estimação – Vila Mariana PET solidário”

Local: Faculdade Anhanguera da Vila Mariana.

Endereço: Av. Afonso Celso, 235, Vila Mariana – SP.

Data: 05 de Outubro.

Horário: das 10h às 16h.

Entrada: Evento Gratuito.

Leia mais: Saiba como conservar suas semijoias


Compartilhe com amor para seus amigos!

Deixe um comentário (Vamos adorar!)