Festa da Fraternidade 2017 na Vila Nova Conceição

Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Festa da Fraternidade foi um sucesso! Foi com muito sorriso, com muita alegria e solidariedade que aconteceu a Festa da Fraternidade do Colégio da Companhia de Maria, conhecido como Compa, aqui na Vila Nova Conceição.

Mesa repleta de gostosuras.

No último dia 30 de novembro, o Compa recebeu crianças e adolescentes carentes atendidos por obras sociais como Cejole, Cajec, Caccc e Pequeno Cotolengo.

Essa ação, que acontece desde 2007, tem objetivo de unir a comunidade interna do colégio e o bairro em prol da solidariedade com os mais necessitados.

“Esse encontro mostra a responsabilidade social e sua importância, ensinar que quem tem mais pode dividir com quem não tem tanto. Ações como essa fazem toda a diferença para a construção de um futuro melhor com menos desigualdade social”, afirma Diego Centelles, Administrador da Cajec, Casa José Eduardo Cavichio.

Foi uma festa que uniu, aproximou, ajudou os mais carentes.

“Fraternidade, consciência social. É muito bom podermos colocar em prática a Educação Companhia de Maria que se realiza com os outros e outras, através de um olhar Humanista Cristão para a solidariedade, a responsabilidade social e o desenvolvimento que contribua para a transformação e melhora da realidade”, Sonia Goretti, Coordenadora de Pastoral.

Essa festa comemora o Dia de Nossa Senhora Menina, data essa que tem um significado especial para a Companhia de Maria. “Nessa data festejamos nossa Identidade, Maria Nossa Senhora, juntamente com nossos irmãos mais pobres e necessitados, confirmando nossa missão e compromisso. Devemos conhecer a realidade de nosso mundo e de nossos povos, para nos deixarmos afetar por ela. Só assim poderemos nos situar com um olhar realista e cheio de esperança”, Explica Zirlene Barbosa, Diretora Administrativa do Compa.

Festa da Fraternidade na Vila Nova Conceição 

Durante o mês de novembro o colégio arrecadou alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene. Todo material arrecadado será doado para essas obras sociais.

Doações que serão entregues às entidades.

Para que esse dia especial pudesse acontecer foi realizada uma união entre pais voluntários, Irmãs da Companhia de Maria, equipe geral do colégio, vizinhos e comerciantes do bairro.

“Nosso muito obrigada a todos que participaram desta ação, fazendo suas doações sejam elas em produtos ou serviços. Temos certeza que essa contribuição ajuda a formar pessoas que se comprometam a transformar situações que geram pobreza, injustiça, destruição de vidas e do planeta, pessoas capazes de se envolver na melhora da realidade. Para que isso aconteça o exemplo prático de união e solidariedade é o melhor e mais sólido caminho”, explica Maria Lucia Cuestas Guimenez, Diretora Geral do Compa.

Apoiadores dessa ação

Cada um doou um pouco do que podia para tornar esse encontro possível.

Restaurante Ser Cozinha Contemporânea e Padaria Vila Nova Conceição doaram cada um 150 pães de hot dog.
O Hotel Ibis Ibirapuera forneceu 6 bags de sucos de 5 litros cada.
A Clínica Nova Medicina Diagnóstica doou R$ 200,00 para serem compradas caixas de leite.
O Habib’s da Afonso Brás doou 60 Esfihas.
A Sodiê Doces doou 2 bolos.
O Portal Vila Nova Conceição SP apoiou a causa.

Conforme os mantimentos e as doações iam chegando, as mães começavam a preparar a mesa. Foram arrumadas 4 mesas: 1 de salgados, 1 de doces, 1 de cachorro quente e 1 de bebidas.

Todas as mesas fartas graças a participação de todos.

O lanche comunitário trouxe alegria para muita gente.

Os alimentos abertos que sobraram também foram divididos entre as instituições.

O Colégio Católico São Francisco de Assis, da Congregação das Franciscanas, também se uniu a festa e levou um grupo de teatro dos alunos para apresentar a peça ‘Somos todas Maria’. “A festa está linda. Uma interação maravilhosa entre todos. Eu mal consigo de identificar quem é do Compa e quem não é. Esta é uma mistura  verdadeira”, se alegra Simone Peres, Diretora do Colégio São Francisco de Assis.

Festa da Fraternidade –  Instituições ajudadas

 CEJOLE– Centro de Educação Popular Joana de Lestonnac – Obra Social da Companhia de Maria. Entidade filantrópica sem fins lucrativos. Realiza atividades sócio-educativas e culturais há 20 anos no bairro Americanópolis, em São Paulo. Atende crianças e adolescentes, no contraturno escolar. Hoje são atendidas 131 crianças, 27 adolescentes e aproximadamente 347 famílias. Objetivo é contribuir para tornar esses jovens cidadãos mais confiantes em si mesmos e nos outros. Mais informações: www.cejole.org.

Tinha suco para todos os gostos. Caju, maracujá, goiaba!

CAJEC – Casa José Eduardo Cavichio – apoio a criança com câncer. Instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Desde 1996 assiste crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil e América Latina para realizar tratamento em hospitais na cidade de São Paulo. Oferece apoio psicológico, fisioterapêutico, assistente social. Mais informações: www.cajec.org.br.

CACCC – Centro de Apoio à Criança Carente com Câncer ‘Cândida Bermejo’ – assiste crianças carentes com câncer e outras anomalias, de todo Brasil. Oferece abrigo, alimentação adequada, medicamentos, transporte para os hospitais, acompanhamento escolar, auxilio psicológico. O objetivo é amenizar dor e o sofrimento, além de resgatar a esperança de dias melhores. A CACCC não tem ajuda governamental. Para manter esse trabalho são realizadas campanhas especiais ao longo do ano para receber ajuda da população. Mais informações: www.centrocbc.com.br.

PEQUENO COTOLENGO PAULISTA – Entidade Filantrópica ligada à Congregação de São Luís Orione, que desde 1964 se destina acolher em regime de moradia, crianças com deficiência física e/ou mental leve, que sejam carentes e/ou sem família. Mais informações: www.cotolengosp.org.br.

Doações

Essas instituições precisam de doações o ano todo. Por isso, o Compa recebe o ano todo doações de roupas, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene.

Quem puder ajudar pode levar no Compa.

SERVIÇO
Doações
Local: 
Colégio da Companhia de Maria
End.: Rua Afonso Braz, 847, Vila Nova Conceição, SP
Horário: das 07h00 às 17h00
Site: www.compa-sp.com.br

Leia também:

Festa da Fraternidade na Vila Nova Conceição
Biomas e Sustentabilidade Planetária na Vila Nova Conceição
Bazar de Natal do Compa
5ª Edição do Comparte na Vila Nova Conceição

 


Spread the love
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário (Vamos adorar!)

Facebook Comments