Impactus: 1ª Feira de Carreiras de Impacto Social da USP.

Compartilhe com amor para seus amigos!

Se você pensa em seguir uma das carreiras de Impacto Social? Esta dica é para você! Veja como participar da 1ª Feira de Carreiras de Impacto Social da USP.

Houve um crescimento, nos últimos 10 anos, do empreendedorismo de impacto social, no Brasil e no mundo.

Os negócios de impacto social já movimentam cerca de US$ 60 bilhões ao redor do mundo e tem registrado aumento aproximado de 7% ao ano, segundo levantamento da Ande Brasil (Aspen Network of Development Entrepreneurs), uma rede de empreendedores de países em desenvolvimento.

Outra pesquisa, feita com a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), mostra que foram alocados US$ 1,3 bilhão em investimentos de impacto na América Latina em 2014 e 2015. O Brasil foi o segundo maior mercado da região.

E para mostrar as possibilidades deste mercado, a FEA Social, entidade estudantil da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, em São Paulo, está organizando a Impactus: 1ª Feira de Carreiras de Impacto Social da USP

Feira de Carreiras de Impacto Social : O que é

A proposta da 1ª Feira de Carreiras de Impacto Social da USP é fomentar esses empreendimentos que priorizam a premissa de gerar lucro (sim… as empresas precisam sobreviver também) mas, acima do lucro, melhorar a qualidade de vida da população.

A programação do evento começará com a discussão sobre desafios e oportunidades do impacto de empresas nas periferias.

Também serão realizadas conversas sobre atuação envolvendo o meio ambiente e a medição do grau de impacto positivo.

A feira contará com estandes e workshops que envolvem Empresas B , instituições privadas com compromisso firmado com as questões da sociedade, e o Setor 2.5, empreendedores que também promovem seus negócios com intenção de combinar propostas do segundo e do terceiro setores (daí o termo dois e meio) alinhadas ao respeito ambiental e ao desenvolvimento das pessoas.

Impactus terá a participação das organizações 4YOU2, Boomera, Clearsale, Editora MOL, Handtalk, Inclusão na lata, Instituto Auá, Litro de Luz, Rise Ventures, Secretaria da Educação, SITAWI, Synergia, Teto, Youse e Yunus.

Com entrada gratuita para todos que tiverem interesse em acompanhar, a única exigência é fazer a inscrição através do link.

1ª Feira de Carreiras de Impacto Social da USP

ONDE: Avenida Professor Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo – SP.
QUANDO: 17 de setembro.
HORÁRIO: das 11:00 às 19:00 horas.
QUANTO CUSTA: entrada gratuita.

COMO CHEGAR


Compartilhe com amor para seus amigos!

Deixe um comentário (Vamos adorar!)