novembro 16, 2024 2:52 PM

Search
Close this search box.

O anúncio oficial da inauguração do Teatro Morumbi foi feito em conjunto com a coletiva de imprensa para o lançamento da peça Para Tão Longo Amor, drama que abre pela primeira vez as cortinas desse palco.

O encontro foi marcado por um café da manhã acolhedor, bate papo com os atores e diretores, e por fim uma passagem de cena.

teatro morumbi vila nova conceição
Durante a discussão do casal, Raquel vai ao chão. A tensão aumenta. Foto: Ai Press.

O drama traz a história de um amor maldito, condenado, mas o casal não se dá conta disso. Uma relação que até poderia dar certo, mas o convívio conturbado dá espaço para brigas e desentendimentos.

Ele, Fernando, um editor renomado de 55 anos, que criou uma empresa com a ex-esposa. Homem decidido e maduro, apaixonado pela literatura, arte que o salvou da miséria. De origem pobre, ele começou a trabalhar desde cedo em uma editora.

teatro morumbi vila nova conceição
Fernando tenta convencer Raquel a se focar no trabalho e dar mais valor para si própria, mas ela é relutante. Foto: Ai Press.

Ela, Raquel, com quase 30 anos, é uma escritora libertária e vigorosa com desejo de aproveitar a liberdade acredita que vai alcança-la apenas com sua poesia.

Ao se apaixonar, o casal dá um mergulho vertiginoso no questionamento de seus papeis neste relacionamento. Fernando deseja que Raquel se ocupe da divulgação de sua obra e na questão publicitária, enquanto a escritora deseja apenas se dedicar à sua arte. A peça mescla passagens do passado e do presente sempre permeada pelo universo da poesia e da literatura.

teatro morumbi vila nova conceição
Da esq. p. dir.: Carlos Gradim; Yara de Novaes; Maria Adelaide Amaral; Regiane Alves; Leopoldo Pacheco. Foto: Ai Press.

O cenário simples, composto por paredes acinzentadas, e uma decoração formada apenas por um apanhado de livros, algumas garrafas de bebidas, uma pia de metal e uma cadeira velha, criam o ambiente nostálgico que dá espaço para o conflito do casal.

Sempre com muito bom humor, a Dramaturga Maria Adelaide Amaral se mostrou muito satisfeita com o resultado final do trabalho e com a união do grupo. “No teatro comecei minha vida, no teatro quero terminar, claro que daqui há muito anos.” (risos) Brinca Maria Adelaide.

teatro morumbi vila nova conceição
Durante o conflito, Fernando tenta se manter calmo e para com objetivo de pensar no que está acontecendo. Fota: Ai Press.

“A peça traz cenas de confronto e conflito de princípios e gerações. Na verdade são confrontos de poder, num cenário onde ele (Fernando) é mais forte, mais maduro.” Explica Maria Adelaide Amaral, Dramaturga.

A peça, escrita há mais de 20 anos foi apresentada pela primeira vez em Portugal no começo da década de 90 e agora traz essa releitura. “Esse grupo foi um encontro maravilhoso.” Declara Carlos Gradim, Diretor.

A Diretora, Yara de Novaes, explica que por ter uma relação de paixão e respeito pela dramaturgia e pela palavra um bom texto responde tudo. “Toda a minha formação foi em letras, porque na época que me formei não havia curso de dramaturgia. Então, esse texto traz milhões de questões, que levam a reflexão, como por exemplo: o que se faz dentro de casa  que acaba migrando para as relações sociais.” Contextualiza.

teatro morumbi vila nova conceição
Regiane Alves e Leopoldo Pacheco em coletiva de imprensa. Foto: Ai Press.

O amor de Fernando é tamanho que acaba por sufocar Raquel, ela não consegue lidar com tanto amor. O que os une é a poesia. “Um universo de paixões. Fernando, se vê em um conflito profundo, ele tem um mundo pela frente, um mundo abrangente, vive nesta nossa época que traz muitas possibilidades. Mas ele é concentrado, enquanto a Raquel tem um pensamento mais livre o que dificulta a relação.” Descreve Leopoldo Pacheco que dá vida ao personagem Fernando.

Os atores gravaram um vídeo convidando os leitores do site Vila Nova Conceição SP para assistir a peça. Você confere esse convite no nosso Instagram @vila_nova_conceição_sp.

Teatro Morumbi Shopping

teatro morumbi vila nova conceição
Teatro Morumbi. Foto: Ai Press.

Com área total de 630 m² e localizado no piso G1 do shopping, o teatro acomoda 250 pessoas e dispõe de três poltronas para obesos, cinco espaços para cadeiras de rodas na primeira fileira e três poltronas para pessoas com necessidades especiais. As poltronas são revestidas com tecido bordô e tratamento anti-chama. Possui moderno e completo rider de som e luz, palco com área total de 67,5 m², boca de cena de 9 por 4 metros e dois camarins com banheiros. A área externa tem ainda foyer, café e bilheteria.

SERVIÇO

Para Tão Longo Amor
Local: Teatro Morumbi
Temporada: Até 31 de julho. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h.
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35 (meia).
Classificação: 14 anos.
Duração: 70 minutos.
Capacidade: 250 lugares.
Local: Shopping Morumbi
End.: Av. Roque Petroni Júnior, 1089
Tel.: (11) 5189-4800
Site: www.morumbishopping.com.brPara Tão Longo Amor

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo