Janeiro Branco: Ações nos terminais da EMTU/SP tratam sobre cuidados com a saúde mental

Compartilhe com amor para seus amigos!

No primeiro mês do ano três ações para conscientizar a população que utiliza os terminais metropolitanos do Corredor ABD, (Terminal Metropolitano Diadema e Terminal Metropolitano São André Leste), sobre a necessidade de cuidar da saúde mental. As atividades acontecem nos dias 8, 17 e 20 de janeiro, das 10h às 14h.

A Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP) estará no Terminal Metropolitano Diadema no dia 17/01. Esquetes teatrais com o tema “Cuidar-se começa ao conhecer seus próprios sentimentos” vão mostrar personagens do dia-a-dia e suas angústias, preconceitos, medos e tristezas.

O Terminal Santo André Leste recebe no dia 20/01 o grupo de psicodramatistas e psicólogos do NEPSAR, que interagem com os passageiros por meio de peças com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. 

Haverá também exposição de fotos, banners e dinâmicas que tratam de assuntos como a importância de se comunicar e dialogar sobre as dores emocionais.

A Organização Mundial da Saúde, em dados divulgados em 2018, estima que o Brasil seja o país mais ansioso do mundo, com cerca de 9,3% da população, ou 18 milhões de brasileiros, com algum transtorno relacionado à ansiedade.

Estudos do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes apontam que 13% dos jovens brasileiros entre 6 e 16 anos possuem transtornos mentais.

O Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e o quanto elas conhecem de suas emoções e pensamentos.

Psicólogos de Uberlândia-MG iniciaram o movimento em 2013 aproveitando que em janeiro as pessoas tendem a estarem mais reflexivas sobre o ano e abertas a mudanças em suas vidas

Leia mais: 1º Festival do Leite Condensado e Sabores de SP.


Compartilhe com amor para seus amigos!

Deixe um comentário (Vamos adorar!)