Jogos sociais com publicidade para crianças, a partir deste mês, ganharam nova classificação etária, que agora passa a ter idade mínima de 12 anos.
A medida tem como objetivo assegurar que as crianças não sejam impactadas pela publicidade nos jogos sociais antes de terem compreensão que se trata de merchandising e não meramente uma brincadeira.
A nova norma, instituída pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que trata sobre segurança de brinquedos, foi elaborada pelo Comitê Brasileiro de Brinquedos, que fornece diretrizes para a determinação do início da faixa etária para brinquedos.
Entre os itens aprovados, se destaca a alteração de +8 para +12 para jogos sociais de estratégia que possuam merchandising de marcas do universo adulto tais como bancos, cartões de crédito, cosméticos, empresas aéreas, automóveis, etc.
LEIA MAIS NOTÍCIAS EM VILA NOVA CONCEIÇÃO SP. O Portal Via Nova Conceição SP faz parte da Rede SP de Notícias. Há 7 anos, conectando pessoas, gerando valor!