Juliana Jabour Verão 2018


Juliana Jabour Verão 2018 chega com tudo, cheia de inspiração, unindo estética náutica e streewear.

A estética náutica, é referência importante para a estilista e vem revisitada. Aparece nas estampas e na cartela de cores. O streetwear, uma das principais características do DNA da marca, define a silhueta oversized e inspira uma coleção essencialmente urbana e conectada aos anseios de seu público jovem e cosmopolita.

A essência romântica da mulher de Juliana Jabour marcou presença em mangas bufantes e volumosas, golas vitorianas, babados e transparências em georgette e tule.

Juliana Jabour Verão 2018

Os elementos esportivos, sempre presentes nas referências da estilista, fazem o contraponto e aparecem na escolha das matérias-primas como meia malha, moletom e nylon com estamparia localizada ou corrida.

Hoodies, meias, parkas e sola trator nos calçados fazem alusões ao esportivo, bem como as bermudas de alfaiataria, que seguem o shape dos uniformes de basquete.

Uma das matérias-primas mais utilizadas na coleção é a tricoline, além da estamparia, vem com beneficiamento como o corte à laser em formato de estrelas.

O jeans vem com aplicações e franjas. Vestidos, macacões, blusões, camisas e bermudas compõem a coleção, além da calça-saia, em versões longa e midi, silhueta que renova o repertório da marca. A cartela de cores traz um degradê de azuis, além de vermelho, branco, preto e off-white.

Juliana desfilou dez peças de sua coleção cápsula para a LEZ A LEZ, marca que a estilista assina a direção criativa desde 2015. O desdobramento comercial da cápsula para a marca de Jurerê Internacional teve pré-venda no site da marca.

A estilista apresentou looks feitos a partir do Amni Soul Eco® primeiro fio de poliamida 6.6 biodegradável do mundo, tecnologia exclusiva da Rhodia. Quando descartadas, as peças se decompõe em 3 anos.

Juliana Jabour

Com uma trajetória surpreendente, Juliana Jabour iniciou sua carreira passando pelas equipes de estilo de grandes marcas brasileiras.

Em 2003, foi destaque na Casa de Criadores, evento que acontece em São Paulo e lança novos estilistas. Com criações que fazem referências às décadas de 70 e 80, tem a malharia como sua marca registrada, porém, como está sempre atrás de novos desafios e experiências, em suas últimas coleções tem se dedicado a explorar matérias-primas diferentes, como tafetá de seda, gaze de viscose, tricoline e linho, entre outras.

Conquistou rapidamente um lugar de destaque na moda brasileira, após desfilar por 10 temporadas no Fashion Rio, atualmente ela faz parte do line-up do SPFW, evento que participa desde Janeiro de 2011.

Vale demais a pena conferir!

Leia também:

Coleção Forever Vacation da Lost

Moda fitness: Marca brasileira já é queridinha

Deixe um comentário (Vamos adorar!)

Facebook Comments