O copo e a água aborda uso racional da água

O copo e a água é o novo livro de Adenildo Lima que aborda um tema muito importante focado no uso racional da água.

O livro O copo e a água, da editora da gente, traz o problema da escassez de água doce que o planeta Terra vem passando. A história faz um convite a todos que se preocupam com o meio ambiente e pensam em ensinar para os mais jovens a importância desse bem tão preciso à vida!

O copo e a água

A água é fonte que dá vida aos seres vivos. E neste livro, com ilustrações de João Paulo de Melo, vamos conhecer a história de Vinícius, uma criança preocupada em preservar o pouquinho de água potável que nos resta.

Mesmo tão jovem, o personagem de Adenildo Lima, sabe, que mesmo o planeta Terra sendo formado por aproximadamente 70% de água, grande parte é salgada e poluída. Assim, a pequena parcela de água potável que nos resta deve ser usada de forma racional.

A história O copo e a água contada através dessa criança é um convite para que todos possam se conscientizar em preservar a natureza como parte integrante do próprio corpo.

Adenildo Lima

Adenildo Lima nasceu em Colônia Leopoldina, Alagoas. Reside em São Paulo desde 1998.

É escritor de literatura infantil, poeta, professor universitário e palestrante.

É autor dos livros O copo e a água (infantil, 2ª ed., 2017); O mundo de Vinícius (poema narrativo, 2015); A parteira (poema narrativo, 2013), prefaciado por Isabel de Andrade Moliterno; Lobisomem pós-moderno (poesia, 2012), em parceria com o poeta Márcio Ahimsa.

Mais informações em: http://adenildolima.blogspot.com.br/

Veja mais destaques em Agenda Vila Nova Conceição SP

Deixe um comentário (Vamos adorar!)

Facebook Comments