Dra Catarina Soares explica o que é a rinomodelação e quais são os seus riscos

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Embora o procedimento de rinomodelação já exista há alguns anos, ele se popularizou na última década, juntamente com outros preenchimentos faciais.

A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico realizado com a aplicação do ácido hialurônico. A técnica é indicada para quem possui assimetrias leves, deseja levantar a ponta do nariz ou corrigir a giba no dorso do nariz (aquele ‘calombo’).

Como o ácido hialurônico é uma substância pouco alergênica, reabsorvida pelo organismo e que pode ter seu efeito revertido facilmente, há mais confiança e segurança entre profissionais e pacientes.

Porém, essas mesmas características indicam um resultado temporário, com duração em média de 12 meses. Mas que pode servir para quem não tem confiança em realizar uma cirurgia (rinoplastia).

Como todo procedimento estético, há contraindicações. Pacientes com lesões de pele no local da aplicação, histórico de sensibilidade ao ácido hialurônico e que já tenham feito aplicação com PMMA (polimetilmetacrilato) preenchedor definitivo no nariz não devem realizar o procedimento.

Vale ressaltar que a consulta com o profissional habilitado é fundamental para esclarecer as  dúvidas sobre o procedimento e verificar a indicação dessa ou de outras técnicas.

É fundamental que o procedimento seja feito por um especialista que saiba lidar com a área, que é repleta de estruturas nobres como nervos e vasos, que precisam de extremo cuidado para evitar efeitos adversos como necrose.

O paciente tem uma recuperação tranquila, não precisa fazer repouso e nem deixar de realizar suas atividades normais. E esteticamente os ganhos são bastante agradáveis.

LEIA TAMBÉM: A importância dos protetores bucais esportivos personalizados

Dra Catarina Soares

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Website Comments

  1. Vanessa Amorim
    Responder

    Nossa que bacana, não tinha ideia que era possível fazer esses procedimentos sem cirurgia, bom saber

POST A COMMENT.