O retrato do sex appeal

Há quem diga que a fotografia é uma forma de ficção. Questionável, principalmente quando acessamos os sites noticiosos e nos deparamos com a dona Geralda, do BBB 16, em um super ensaio sensual para o concurso Miss Bumbum Melhor Idade. As fotos não foram trabalhadas no photoshop, o que já derruba parte da teoria da ficção.

Certamente, a professora, com 63 anos de sex appeal, sapateou na cara da sociedade.  Lindamente, ela afirmou que jamais se esconderia perante as críticas. Quem vê as fotos tem a certeza de que dona Geralda está feliz e de bem com a vida, o que derruba mais um capítulo da teoria da ficção. Não foram as imagens que falaram por si, mas a essência retratada no trabalho da dona Ge. A felicidade e a confiança estavam ali. Dona Ge é porreta!

Claro que o povo da polêmica colocou um divisor nas opiniões. Houve críticas, mas também muitos elogios. Sex appeal é mais importante que ser magra e não ter pelancas, celulite e estrias. Sex appeal é autoestima, que deixa as pessoas bonitas e sensuais. Já reparou que quando você está bem, todo mundo te olha? E tem aquele dia chororô que, mesmo com a roupa mais bonita do armário, ninguém te nota. O segredo está no sorriso, na autoestima, na confiança. A beleza está no coração.

Seria a minha opinião mesmo se eu fosse alta, magra com peito duro. Sou gordinha avessa e travessa, porque gosto de guloseimas, de produtos natureba, amo academia, esportes, pratico caminhada e vivo bem com toda essa lista junta e misturada que acabei de citar.

Não se revolte. Use o exemplo de dona Geralda. Você não precisa postar fotos sensuais na internet, mas deixe as pessoas enxergarem em você o mesmo que o fotógrafo retratou na dona Geralda: felicidade! Aceite, assuma e ame cada estria e celulite. Sorria para a vida antes que ela resolva chorar. A lei da atração é clara: tudo é atraído por nós.

Leia também:

A amizade e os sentimentos nos tempos das redes sociais
Algo sobre a vida…
Músicas que marcam vidas

Paty PasquiniPatrícia Pasquini, jornalista, radialista, blogueira, palmeirense, aquariana, apimentada, filha, irmã, tia, prima. Escreve quinzenalmente, às quintas, para o Portal Vila Nova Conceição SP.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário (Vamos adorar!)