Pagar com Google: pagamento online do Google no Brasil

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Se você achava que faltava a opção de Pagar com Google suas compras na internet… agora não falta mais.

Google inicia serviço de pagamento online no Brasil. A notícia chega mexendo com a cabeça – e o bolso – de muita gente!

O serviço chega ao Brasil com a proposta de agilizar o pagamento de compras feitas em sites e aplicativos. O Pagar com Google funciona, mais ou menos, da mesma forma que outros serviços, como PayPal, PagSeguro.

Google inicia serviço de pagamento online no Brasil

Este é o resultado do pacote de ferramentas de pagamento anunciado pelo Google na conferência para desenvolvedores Google I/O.

A ideia é que o consumidor efetue uma compra rapidamente. Digitando seus dados, uma vez apenas, na plataforma, ao invés de digitar os dados a cada compra pela internet.

A ferramenta da empresa armazena as informações e, a cada nova compra, só pergunta qual opção de pagamento será usada, sem digitação de números.

A ferramenta já está integrada a lojas virtuais populares no país, como iFood, Peixe Urbano e Hotel Urbano, e em breve deve chegar a Groupon, Netshoes e outros mais.

Pagar com Google: como funciona

Para o consumidor será simples, basta escolher o produto, clicar na opção Pagar com Google e escolher um dos cartões que já tenha sido associado à sua conta Google por meio das plataformas Google Play, YouTube e Chrome, entre outras, e pronto!

Agora, se o usuário ainda não tiver um cartão associado à sua conta Google,  poderá informar os dados de um cartão de crédito válido na primeira compra. Esses dados ficarão associados à conta Google e, da próxima vez, o usuário não precisará digitar nada.

Além da conveniência, o objetivo é aumentar a segurança para as duas pontas, entre lojista e consumidor. Isso acontecerá pois o recurso centralizará o armazenamento dos dados do cartão na conta Google, e evita sua transmissão a cada transação.

Pagar com Google: para desenvolvedores

O lançamento do Pagar com Google é um resultado direto da Google Payment API anunciada em maio passado, durante a Google I/O, de implementação gratuita, incluindo-a no próprio código, ou através do código já fornecidos por processadores de pagamento.
Para os desenvolvedores interessados em saber mais sobre a API de pagamentos devem visitar a página criada especialmente para eles.

E olha isso pessoal, já é possível implementar o Pagar com Google utilizando um processador de pagamentos, como Adyen, Worldpay.

O serviço  está disponível, inicialmente para apps Android, via Chrome  ou via app, mas o recurso também chegará à plataforma iOS.

Vale comentar uma coisa aqui antes de criar alguma confusão. O recurso não tem nenhuma relação com o Google Payments, que tem chegada ao mercado brasileiro confirmada pelo Google para ainda este ano, que é uma operação muito mais complexa, uma vez que insere o Google na cadeia direta de meios de pagamento, em parceria com os bancos. Vale a pena conferir!

Leia também: 
Google Cloud Platform no Brasil: o que sua empresa ganha com isso?
Bloqueio de publicidade online: Apple e Google


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.