Pão artesanal com receitas exclusivas e autorais na Bráz Pizzaria na Vila Mariana

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

A Bráz Pizzaria, localizada na Vila Mariana, mergulha ainda mais no rico universo do pão, massa e fermentação parte do seu DNA , e apresenta o Pane e Dolci.

Capitaneado pelo mestre em panificação e fermentação natural da Bráz, o italiano Raffaele Mostaccioli, o projeto oferece, sempre nos finais de semana a partir de 08 de novembro, receitas exclusivas de pães desenvolvidos especialmente para serem consumidos em casa.

Todos à base de fermentação natural, serão assados no calor residual das cinzas do forno a lenha, resultando em diferentes crostas, texturas e aromas. Uma das grandes inovações é a introdução da fermentação obtida exclusivamente através da polpa e suco de frutas, sem acréscimo de farinha.

O Italiano Raffaele explica que qualquer pão pode ser fermentado desta forma, garantindo um produto mais saudável por conter a fibra, parte das vitaminas e sais minerais do alimento.

“É o ingrediente também que dá o tom no sabor do pão, mais intenso ou não. Vi que era algo diferente, interessante e pode ser uma forma de ampliar o leque de sabores, aromas e texturas da fermentação natural artesanal”, comenta o profissional. Inicialmente, as novidades estarão à venda exclusivamente na Bráz Quintal da Vila Mariana.

Para as primeiras fornadas, Raffaele apresenta versões de clássicos e tirou da manga receitas de família em produção limitada. Entre as sugestões com as novas fermentações de frutas estão os elaborados, por exemplo,  com maçã, como o Rústico Bráz, de sabor e aroma únicos, além de vitaminas e fibras da casca da fruta, que o deixam mais saudável e leve.

LEIA MAIS: ‘’O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas’’ reestreia em fevereiro no Teatro Alfa.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.