Médico tricologista Adriano Almeida, afirma que homens apostam no transplante de fios para conquistar a barba perfeita.
Seja um cavanhaque bem desenhado ou uma barba “mal feita” da moda, pelos no rosto nunca estiveram tão em alta. A barba sempre foi um sinal de virilidade e agora de modernidade, tornando-se popular entre os jovens.
Entretanto nem todos os homens têm abundância de fios no rosto que garantam este visual.
“O transplante de barba é empregado na maior parte das vezes para esconder cicatrizes como queimaduras ou lesões geradas por acne, porém agora tem uma indicação estética” afirma Adriano Almeida, médico tricologista e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.
Cada vez mais jovens desejam aumentar os pelos na face. As deficiências de pelos na face podem ser por motivos naturais, famílias com homens de pouca barba, lesões promovidas ao longo da vida ou doenças como alopecia areata.
Outra indicação deste procedimento é para melhorar esteticamente a região do lábio leporino, a qual é submetida a múltiplas cirurgias corretivas.
A área doadora, assim como no transplante de cabelos, é a região da nuca, no couro cabeludo. Nesta região os fios são extirpados, separados um a um microscopicamente e depois inseridos, também um a um, na área receptora com uma agulha especial.
“Depois de feito o transplante a barba irá cair e após três meses ocorrerá o ciclo natural do pelo”, conclui o Dr. Adriano.
LEIA MAIS NOTÍCIAS EM VILA NOVA CONCEIÇÃO SP. O Portal Via Nova Conceição SP faz parte da Rede SP de Notícias. Há 7 anos, conectando pessoas, gerando valor!