Festival das Mil folhas movimentou a capital no último final de semana

Compartilhe com amor para seus amigos!

O Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas, promoveu mais um evento gastronômico na cidade. O 1° Festival das Mil Folhas de SP aconteceu no último final de semana, na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência .

 “É incrível como os paulistas adoram o mil folhas, mas como resistir a mais esta maravilha do mundo? Esse delicioso doce já se consolidou como uma das grandes Paixões Paulistanas e não poderia ficar de fora da nossa programação de 2019. Será um presente antecipado de Natal para os nossos seguidores, que pediram – e muito!”, revela  Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.

A origem do mil folhas, conforme antigos escritos de gastronomia (do séc. XVII), o prato tem origem remota e podem ser descendente da baklava, doce de massa folhada oriundo do Oriente Médio e Grécia. Foi desenvolvido por Antonin Careme, que introduziu doces intercalados com massa folhada nas mesas dos grandes banquetes para a alta sociedade e aristocracia. Seu formato evoca a arquitetura da época napoleônica.

No Brasil tornou-se um doce popular, feito inicialmente com massa folhada e recheado com creme de baunilha ou doce de leite e polvilhado com açúcar de confeiteiro. Neste festival teremos muitos outros sabores e também mil folhas com recheios salgados desenvolvidos exclusivamente para esta ocasião.​

Leia mais: Compa apresenta Proposta Pedagógica para 2020.


Compartilhe com amor para seus amigos!

Deixe um comentário (Vamos adorar!)