Projeto Internacional na Vila Mariana inicia segunda etapa

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

A Vila Mariana iniciou, hoje, com a formação do Grupo de Implementação Local, a segunda fase do Municipalidades em Transição (Municipalities in Transition – MiT), projeto internacional desenvolvido pelo Transition Network.

O projeto tem como objetivo desenvolver e testar uma forma estruturada para que governo local e sociedade civil criem mudanças sustentáveis em conjunto, de forma sinérgica, compartilhando novas metodologias e respondendo aos grandes desafios da atualidade. 

O Instituto Ecobairro Brasil, junto com a Subprefeitura Vila Mariana, o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES) Vila Mariana e o Fórum da Agenda 2030 Vila Mariana, foi uma das seis iniciativas selecionadas para o edital do MiT em 2018 entre 71 projetos inscritos do mundo todo.

A primeira fase do projeto, que durou dois anos, comprovou a efetiva colaboração decorrente da experimentação do grupo e o sucesso das ações conduzidas localmente e, com isso, a iniciativa em Vila Mariana foi convidada a dar continuidade à segunda fase.

Aos participantes do Grupo de Implementação Local será oferecido um treinamento, baseado em princípios de governança compartilhada, como requisito preparatório para o trabalho conjunto.

Engajamento no processo, comprometimento, disposição, abertura e espírito colaborativo são os ingredientes-chave para essa segunda fase. 

Este projeto fomenta um processo global de conexão, interação e busca por soluções em conjunto entre governo local e sociedade civil gerando aprimoramentos, novos conhecimentos e interações.

LEIA MAIS: JUNHO VERMELHO Campanha alerta para a doação de sangue em São Paulo.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.