novembro 23, 2024 2:02 PM

Search
Close this search box.

O Projeto Magic Words, criado pela AlmapBBDO para a empresa HP, percorreu o país inteiro ouvindo histórias contadas por pessoas que jamais sonhariam em ver suas memórias registradas. São pessoas que vivem em locais afastados e na maioria dos casos sem acesso a alfabetização.

Foram registradas histórias que fazem a cultura de um povo e que agora poderão circular de geração em geração. De uma ilha perdida no Atlântico próxima à Bahia, passando pela floresta Amazônica até chegar às grandes cidades como São Paulo, a HP foi atrás dessas pessoas e seus universos. Em comum, todos têm memórias e ideias.

Para colocar em prática essa ação foram necessárias as ferramentas da HP e o API do Google Speech. A partir disso, foi desenvolvida um equipamento capaz de imprimir instantaneamente a fala dos usuários.

Magic Words está acessível para todos: quem quiser utilizar a ferramenta, basta entrar no site do projeto ou baixar o aplicativo Magic Words, disponível para Android e iOS.

Com uma HP Ink Advantage Ultra e o kit de cartuchos que acompanham a impressora, foram impressas 4.500 páginas e depois encadernadas artesanalmente para se tornarem um livro. As capas foram foram feitas através da tecnologia de impressão digital HP Indigo.

Foram produzidas edições para presentear os novos autores, bibliotecas e os centros culturais de suas cidades e de seus vilarejos.

O projeto também está contado no documentário “Magic Words”, dirigida por Leandro HBL, da Bando, que capta a emoção dos personagens-autores em seus contextos reais. O filme pode ser assistido no site do projeto e nas redes sociais. O perfil do projeto no Instagram traz imagens inéditas feitas pelo fotógrafo José Cabaço, embaixador do Instagram, e testemunha de todos os relatos.

Mais informações no site www.magicwordsproject.com.br e no Instagram @hpmagicwords

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo