novembro 16, 2024 1:44 PM

Search
Close this search box.

Gorros e perucas de lã darão um brilho a mais no sorriso de crianças que lutam contra o câncer. Em 12 de abril deste ano, a empreendedora Cássia Halti iniciou o projeto “Peruca dos Sonhos”. Um vídeo compartilhado via redes sociais seguido de um grave acidente foi o estopim para Cássia entender a mensagem que a vida quis passar.

Projeto voluntário doa perucas para crianças com câncer 1“Afirmar que a vida dá sinais é um clichê, mas pura verdade. Recebi um vídeo de um senhor residente em Portugal sobre o trabalho da Organização Não Governamental (Ong) The Magic Yam Project, que fabrica e doa perucas e gorros de lá a crianças com câncer. Ele solicitou a continuidade do compartilhamento nas redes. Dias depois, sofri um acidente gravíssimo. Fiquei entre a vida e a morte, e ainda corri risco de ficar tetraplégica. Ao longo da minha recuperação, só lembrava daquele vídeo. Neste momento, compreendi que não estava aqui por acaso e decidi fazer alguma coisa em prol do próximo. Graças a Deus fiquei bem, sem nenhuma sequela. Já que fui presenteada com a vida, por duas vezes, resolvi dar vida ao projeto Perucas dos Sonhos”, conta Cássia.

O trabalho do Perucas dos Sonhos segue os padrões da Ong The Magic Yam Project, ou seja, confecciona gorros e perucas de lã para crianças com câncer. A sede fica no Esporte Clube Sírio, onde cerca de 60 voluntárias recebem os materiais doados, confeccionam os acessórios e organizam as doações.

A princípio, pacientes de duas instituições serão contemplados: Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) e Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). “As doações são muito importantes, pois 77% das crianças avaliadas passaram a se alimentar melhor e 74,3% aceitaram mais facilmente o tratamento. Elas realizaram os exames e procedimentos com mais coragem”, afirma a idealizadora do projeto.

Atualmente, o grupo trabalha na confecção de gorros em lá bordados com personagens Disney. A primeira entrega está prevista para 15 de junho. “Somente no ITACI a ideia é entregar 150 perucas e gorros. No GRAACC será um número menor, pois lá as crianças não levam para casa e o uso e somente durante a permanência no instituto. Depois, a peruca é esterilizada e colocada à disposição de outra criança”, explica Cássia.

Além de voluntários, o projeto precisa da doação dos seguintes materiais: agulhas de crochê tamanho 4,5, novelos de lã Círculo Mollet, Círculo Urbano, Cisne Elegance, Cisne Todo Dia Super, Círculo Fofura Baby e Kids, e Círculo Amiga.

As doações poderão ser entregues no Esporte Clube Sírio, na Avenida Indianópolis, 1.192, Planalto Paulista, na Zona Sul da cidade.

Informações pelo telefone 2189-8500 ou no instagram @perucasdossonhos.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo