Rafael Cortez lança EP MPB Naquele Tempo

Compartilhe com amor para seus amigos!

Rafael Cortez, 42, conhecido pelo segmento do humor, está lançando o single Amor no Gibraltar, primeira obra a divulgada do EP MPB – Naquele Tempo.

Músico, comediante, apresentador de talk show e youtuber: são nessas funções que Rafael Cortez divide o tempo atualmente. Dedicando parte de seu tempo à música, há mais de 25 anos, o cantor e violonista lança pela Sony Music o EP MPB – Naquele Tempo.

Composto por oito faixas, o novo trabalho terá o primeiro single, Amor no Gibraltar, disponibilizado em todas as plataformas digitais dia 28 de junho – e com clipe de animação produzido especialmente para o lançamento. O disco tem participação especial de Sabrina Parlatore. 

O EP completo poderá ser acessado pelo público a partir do dia 9 de agosto. Antes disso, também serão lançados os singles Encantada (12 de julho) e Questão de Tempo (26 de julho).

Para Rafael, o EP representa uma evolução natural da sua obra musical, que já passou pela sonoridade instrumental do violão com Elegia da Alma (2011) e pelo repertório de humor com o MDB – Música Divertida Brasileira (2016).

Essa é uma seleção de canções engraçadas gravadas com a banda Pedra Letícia – nos shows desse disco. A música se mistura ao stand-up, uma das especialidades do artista.

Sua incursão na MPB representa também uma homenagem a seus grandes ídolos e ícones da música brasileira, como Caetano Veloso e Nara Leão.

“Meu primeiro disco era um estudo para violão e agora sinto que meu trabalho ganha uma esfera maior, mais abrangente”, diz o artista, que deu novo arranjo e letra às músicas Naquele Tempo e Encantada, faixas instrumentais em Elegia da Alma que chegam renovadas no novo EP.

MPB – Naquele Tempo por Rafael Cortez

Questão de Tempo – Um recado curto e direto para quem precisa aprender a confiar no próprio taco: você pode fazer diferença na sua vida!
Encantada – Um amor que transcende tempo e espaço, canção pra cantar junto num dia de sol.
Refúgio – Uma ode ao seu lugar mais querido no mundo.
Amor no Gibraltar – Flerte com a comédia, é um hit pop que satiriza o próprio conceito de hit pop.
Compromisso – Contrato feito entre o coração e o sentido da vida.
Eu Avisei – Um recado ao coração em que se conta que se entregar de qualquer maneira não é necessariamente a melhor coisa a ser feita.
Sílvia – Uma homenagem a uma amiga que pode ser a melhor amiga de qualquer pessoa que estiver escutando essa canção
Naquele Tempo – Canção do grande amor onde se pode finalmente agradecê-lo por ter existido, ainda que não permaneça mais em sua vida.

rafael Cortez

Compartilhe com amor para seus amigos!

Deixe um comentário (Vamos adorar!)