Setor rodoviário fala sobre novas regras para realizar uma viagem segura

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A ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, entende que o ônibus tem um papel social muito grande neste momento, sendo a única opção em muitos casos para que serviços essenciais continuem à ativa.

Sendo assim, a empresa tem se preocupado em oferecer informações transparentes sobre o setor para garantir uma viagem tranquila e segura, tanto para passageiros quanto para os profissionais do setor rodoviário.

“Nossa missão é orientar esses passageiros, oferecendo total apoio, auxílio e, principalmente, segurança para se deslocarem pelo Brasil, neste período conturbado e incerto pelo qual passamos. Nesse sentido, o setor rodoviário está cumprindo este papel em oferecer a segurança e a infraestrutura necessárias”, explica Fernando Prado, CEO e fundador da ClickBus.

Para orientar os passageiros atuais, a empresa criou uma aba em seu site, chamada “Precisa viajar? Atenção às novas regras!”, onde o viajante consegue acompanhar a situação do setor rodoviário em todos os estados, além das orientações e regras de cada terminal.

Existem decretos sendo emitidos com frequência que suspendem total ou parcialmente a circulação de ônibus interestaduais e intermunicipais na grande maioria dos Estados. Até o momento, apenas Piauí, Paraná, Paraíba, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul seguem sem restrições.

Outra preocupação da ClickBus é fazer com que as pessoas lembrem de usar máscaras de proteção, orientação do Ministério da Saúde, que se alinha aos estudos feitos recentemente comprovando a bloqueio da capacidade de transmissão da Covid-19.

Recentemente a empresa mudou sua logomarca para, de uma maneira didática, incentivar o uso no transporte coletivo interestadual e intermunicipal. Nesta mesma página é possível ter acesso às orientações de uso do item em cada Estado.

Além disso, a ClickBus reforça alguns procedimentos com as viações parceiras para redobrar a segurança com quem precisa viajar por conta de serviços essenciais em funcionamento:

– Antes da viagem: higienização nas garagens com produtos químicos; limpeza frequente de ar-condicionados; incentivo à compra online de passagens; atenção redobrada a profissionais da empresa;

– Na rodoviária: medição de temperatura com laser na entrada; uso de máscaras de proteção e álcool gel; lixeiras específicas para descarte de máscaras e luvas;

– Antes de seguir viagem: motoristas de máscara; limpeza pré-viagem visível; embarque com 1m de distância entre passageiros; assentos separados para assegurar distanciamento entre pessoas.

O cancelamento e adiamento de passagens para aqueles que não precisam viajar neste momento está sendo feita e a empresa também permite a obtenção de créditos de viagem para remarcar a data, incluindo o valor total pago na passagem mais R﹩ 10 de bônus, para até 31/12/2020.

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