Simpósio virtual apresenta a importância da pesquisa cientifica na pandemia

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio Interdisciplinar Estácio São Paulo – SIESP. O evento, que é gratuito e aberto ao público, ocorrerá virtualmente do dia 24 ao dia 26 de junho.

O objetivo de viabilizar, em tempo de quarentena, a expansão dos limites acadêmicos, recebendo participantes de outras instituições e valorizando o intercâmbio de saberes científicos e, sobretudo, a iniciação científica, relacionando a sua contribuição no combate à Covid-19 e no estabelecimento do novo normal pós-pandemia.

O simpósio, que foi organizado pelo Centro Universitário Estácio de São Paulo, envolve os campi Conceição, Interlagos, Santo Amaro e Vila dos Remédios, é voltado aos profissionais e estudantes das áreas da Educação, Saúde, Direito, Economia, Engenharias, Comunicação e Design.

O evento contará com a participação de professores da Estácio e de convidados externos de renome, como do advogado Eduardo Tuma, que falará sobre a retomada econômica pós Covid-19 e a psicóloga Renata Andrade, que falará sobre ansiedade na quarentena, dentre outros.

Segundo Renan Brandão, reitor do Centro Universitário Estácio de São Paulo, o simpósio fomenta a iniciação científica e reforça o compromisso do centro universitário com a pesquisa acadêmica.

“Vivemos um momento em que a ciência tem especial importância, o que confere ao evento uma relevância ainda maior. Contaremos com temas diversos, voltados aos objetivos de familiarizar nossos alunos e demais participantes com ferramentas úteis à produção científica e incentivar a reflexão sobre temas atuais e conectados às suas áreas de conhecimento”, explica Brandão. 

Para Guilherme Lemos, coordenador de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Estácio de São Paulo, é possível fazer um evento científico em tempos de pandemia e é isso que a instituição quer mostrar através do SIESP.

“O simpósio tem como objetivo incentivar e valorizar o conhecimento científico e provocar reflexões sobre questões atuais através de palestras ministradas por profissionais de renome e oriundos de diversas áreas. Uma forma ímpar de trocar informações e ampliar a cultura e formação”, explica Lemos.

As inscrições devem ser realizadas via SYMPLA até uma hora antes do início de cada palestra. As vagas são limitadas e todos os participantes terão direito ao certificado de participação. Para mais informações, acesse: https://www.sympla.com.br/i-simposio-interdisciplinar-estacio-sao-paulo__881742.

LEIA MAIS: JUNHO VERMELHO Campanha alerta para a doação de sangue em São Paulo.


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.