Feira de Troca de Livros na Biblioteca Mário de Andrade.

Feira de Troca de Livros na Biblioteca Mário de Andrade. Se você quer renovar os livros da sua estante? Eis a oportunidade.

No dia 30 de setembro, sábado, acontecerá a Feira de Troca de Livros na Biblioteca Mário de Andrade. O legal é que você poderá trazer quantos livros desejar!

Para participar é simples, mas tem algumas regras básicas que devem ser seguidas por quem tem interesse em participar:

1. Os materiais recebidos na troca devem estar em bom estado de conservação;
2. A troca será de livro por livro;
3. São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil;
4. Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação e livros de informática.

Feira de Troca de Livros na Biblioteca Mário de Andrade

Você tem algum livro que comprou no passado, leu e agora está guardado na estante? É muito provável que a sua resposta seja sim. Sabe aquele livro que você tanto queria? Quem sabe não vale uma “espiadinha” para fazer uma troca por algum que você já leu?! 😉

Você não acha que esse livro poderia estar cumprindo o seu papel de disseminar conhecimento às pessoas ao invés de servir de enfeite na sua casa?

Muitos não sabem, mas existem diversos sites que permitem que você compartilhe os seus livros e, em troca, receba aqueles que você tem interesse em ler. Isso é o que chamamos de consumo colaborativo.

Feira de Troca de Livros: online

Se você acha que está sem tempo, ou não tem paciência, de aproveitar essa Feira de Troca de Livros na Biblioteca Mario de Andrade, a boa notícia é que tem vários meios para fazer troca de livros online.

Há diversos sites para trocar livros, eles funcionam de forma similar. Você entra, cadastra os livros que quer disponibilizar no acervo dos sites e ganha créditos ao enviar aqueles que forem solicitados.

Com esses créditos, você tem direito a escolher livros disponibilizados por outros usuários. Muito legal, né?!! É uma maneira democrática de acesso à cultura e ao conhecimento pelo preço de uma postagem nos Correios.

Agora, se você tem receio de receber um livro em más condições, fique tranquilo. Existe uma conscientização, entre os usuários, da importância que os livros estejam em bom estado de conservação, sem anotações, manchas ou rasgos. O bom senso prevalece, normalmente, pois as experiências ruins podem ser compartilhadas entre todos.

Separamos algumas indicações abaixo:

  1. Trocando Livros
  2. Livra Livro
  3. Book Mooch (versão nacional)
  4. Book Crossing (versão nacional)
  5. Troca de Livros
  6. Book Hopper
  7. The Book Swap
  8. PaperBack Swap

Então, fica o convite, não deixe os seus livros parados na estante! Compartilhe, troque, leia novos livros participando de uma dessas redes sociais e feiras que unem amantes da leitura.

SERVIÇO

Quando: Sábado, 30 de setembro.
Horário: das 15h00 às 18h00.
Onde: R. da Consolação, 94 – Consolação, São Paulo

 

COMO CHEGAR

Deixe um comentário (Vamos adorar!)

Facebook Comments