TUCCA abre a temporada 2019 com a orquestra do sargento pimenta

Compartilhe com amor para seus amigos!

Orquestra do Sargento Pimenta. A TUCCA abre sua temporada do Música pela Cura Aprendiz de Maestro com o espetáculo “A Orquestra do Sargento Pimenta”.

As referências à banda britânica The Beatles começam no nome do concerto, remetendo ao oitavo álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e se completa ao ser a principal trilha sonora que acompanha às personagens da vez.

À frente da Sinfonieta TUCCA Fortíssima estará o maestro João Maurício Galindo, reconhecido pelos seus projetos que fornecem uma abordagem acessível à música clássica. Professor e palestrante, Galindo rege os 36 músicos que compõe a orquestra e também atua na história, escrita e dirigida por Paulo Rogério Lopes, sendo peça central no enredo, trazendo o elemento didático ao espetáculo que conta ainda com elementos do circo, balé, canto e teatro.

Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA e idealizador do projeto pioneiro no mundo, diz:

A série Aprendiz de Maestro continua a encantar o público após 16 anos, porque é única. Desde o primeiro espetáculo, sabíamos que seria um sucesso por ser um projeto inédito, com o objetivo de aproximar as crianças da música clássica. Institucionalmente, toda a renda obtida com a venda dos ingressos é destinada ao tratamento de excelência de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, o que o torna ainda mais especial. No fim, a arte a serviço do cuidado traz benefícios a todas as partes envolvidas: ao parceiro, ao colaborador, ao público e, em especial, ao paciente.

Com 8 espetáculos diferentes e mais de 16 mil espectadores ao ano, a série Aprendiz de Maestro aposta mais uma vez no sucesso de programas estabelecidos com a junção de 3 programas inéditos que acontecem em uma das 10 melhores salas de concertos do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian, a Sala São Paulo, tornando toda a experiência ainda mais enriquecedora para pais e filhos.

O Maestro João Maurício Galindo  comanda o espetáculo, que conta com as participações de Juan Alba, Patrícia Gasppar, a Sinfonieta  TUCCA Fortíssima, os cantores Sheila Negro, Daniel Salve, Cayo Albuquerque, o sitarista Diogo Franco, o tablista Gui Vitale  e os bailarinos da Escola Gisele Bellot.

Enredo

Em um grande quintal musical dividido pelas famílias Tubérculo e Composta, surge um amor impossível entre Julieta Batata e Romeu Girassol. Cultivada da mesma maneira por vários séculos, a família Tubérculo, de Julieta, é conhecida por ser apegada às tradições, ter raízes fortes e profundas, ao contrário da família Composta, de Romeu, que cresce livre e aproveita a vida sem compromisso.

Como suas famílias são muito diferentes e não aprovam essa união, Romeu Girassol e Julieta Batata vivem a maior aventura ao lado de seus amigos, os cientistas botânicos Dr. Desmond e Dra. Molly, na busca de um final feliz, seja nas plantações de morango, no Submarino Amarelo ou mesmo na superfície da Lua.

Para transformar essa história de amor impossível em uma “salada musical”, o espetáculo conta com a trilha sonora de uns besouros amigos do casal: The Beatles.

Repertório:
Because
Blackbird
Do YouWanttoKnow a Secret
Sgt. Peppers Lovely Hearts Club Band
Let It Be
All You Need is Love
ObladiOblada
With a Little Help
Hey Jude
Blue Jay Way
Eleanor Rigby
Revolution/ Lucy in the Sky

Sinfonieta TUCCA Fortíssima

A Sinfonieta TUCCA Fortíssima foi criada pelo Maestro João Maurício Galindo especialmente para a Série: Aprendiz de Maestro em 2002, a pedido da Associação TUCCA com o objetivo de preparar o jovem estudante de música para o mercado erudito.

A orquestra é formada por 32 a 36 jovens músicos, dependendo da necessidade do repertório, com idade de 18 a 30 anos, que participam também anualmente de corpos musicais como: Orquestra Sinfônica de Heliópolis; Orquestra Bacchiana;  Sinfônica Municipal de Guarulhos, Santo André e OSUSP.

No repertório da Sinfonieta obras de compositores como: F. Lizt; Carl Maria Von Weber; W. Amadeus Mozart; Joseph Haydn; J. Offenbach; G.F. Haendel; A. Vivaldi; Gustav Mahler; Tchaikovsky; Camille Saint – Saens; Carlos Gomes; Bach; Mendelson; J. Strauss; Beethoven; Chopin; Chiquinha Gonzaga; Heitor Villa Lobos; Camargo Guartnieri; Alberto Nepomuceno e Lorenzo Fernandes.

SERVIÇO
TUCCA ‘Aprendiz de Maestro’ apresenta A Orquestra do Sargento Pimenta
Data: 30 de março
Horário: 11h
Recomendação: Livre
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Julio Prestes, 16 – 2º andar – Campos Elíseos
Telefone: (11) 2344-1051 

Valor dos ingressos: A partir de R$ 30,00 (promocionais) até R$ 95 | Toda a arrecadação de bilheteria é destinada ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer no ambulatório da TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera – São Paulo.

BILHETERIA TUCCA

Você pode comprar ingressos avulsos ou se tornar um assinante, por telefone (11) 2344.1051 ou Ingressos@tucca.org.br.

(Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 18h)

Formas de pagamento: Dinheiro, Cheque ou Cartão de Crédito (Visa, MasterCard ou Diners).

BILHETERIA SALA SÃO PAULO

Abertura a partir de 2h30 antes do horário dos espetáculos, permanecendo aberta até 30 minutos após o início do programa.

Ingressos on line: https://tucca.byinti.com/#/ticket/

Por Telefone: 3777-9721 – de segunda a sexta das 12h às 18h


Compartilhe com amor para seus amigos!

Deixe um comentário (Vamos adorar!)