WhatsApp, Facebook e Instagram caíram e apresentaram instabilidade no início da tarde desta segunda-feira (4/09/21).
É claro que o povo não iria perder a chance de zoar, né!!!! Afinal de contas, somos brasileiros… hehehe!!!
No Twitter, internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook.
O termo “WhatsApp” bombou entre os assuntos mais comentados da rede e ficou em 1º lugar no Trending Topics – Twitter.
De acordo com o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, mais de 52 mil queixas sobre o aplicativo de mensagens foram registradas no começo desta tarde.
Para o Instagram, eram cerca de 15 mil e, para o Facebook, cerca de 7 mil. O Facebook Messenger, outro aplicativo de mensagens do Facebook, também foi alvo de reclamações no Downdetector.
A instabilidade apresentada por WhatsApp, Facebook e Instagram no início da tarde desta segunda-feira (4) já é o assunto mais comentado no Twitter, a rede social concorrente que segue no ar.
Os usuários brincam com a corrida de todos pelo Twitter e também com as reações que tiveram ao perceber que os aplicativos estavam fora do ar.
Ainda não há informações oficiais sobre o que levou à queda das redes sociais de Mark Zuckerberg.
Veja algumas das reações no Twitter:
Por meio do Twitter, o Facebook e Whatsapp informaram que estão cientes do problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”
Também por meio do Twitter, o perfil do Instagram reconheceu o problema e pediu “paciência” aos usuários.
A importância de ter um site para seu negócio.
Bom, todo mundo já entendeu que estar nas redes sociais é importante. Mas é necessário também pensar, e priorizar, outras fontes de tráfego para seu negócio.
É claro que vivemos na “Era das Redes Sociais”, e muita gente pensa que só precisa criar seu perfil e sair vendendo, certo?
Errado. Redes Sociais são uma ferramenta de marketing importante, mas como você deve ter percebido, não é dono delas, né!! (hehehe).
Sempre aconselhamos que tenha seu próprio site pois nestes casos, de queda das redes sociais, seu tráfego não é tão impactado.
“Presença na web”, “Seu próprio domínio“, “Monte sua Loja online” – tudo isso parece papo da época do “advento da internet”, mas isso é bem sério quando pensamos no seu negócio.
Você já parou para imaginar o prejuízo que o Facebook teve em mais essa queda? Pois é… milhões de empresas usam a rede social para aparecer para seus clientes. E como o Facebook e o Instagram caíram… todo mundo teve um certo prejuízo também.
Portanto, pense seriamente em ter seu próprio site para que possa ter controle dos dados da sua empresa e, consequentemente, dos dados dos seus clientes e desta forma não sofrer tanto com as quedas das redes sociais.
Se você tem, ou está pensando em abrir, um tem um negócio e está pensando seriamente em ter seu próprio site, procure profissionais especializados para que não tenha surpresa futuramente.
Especialista em: HTML5; CSS 3 e WordPress;
Passou pelas principais emissoras de Rádio e TV de São Paulo. Especialista em HTML5, CSS3, WordPress. Atualmente se reinventando em Desenvolvimento Web Full Stack usando linguagens de programação (HTML, CSS, JavaScript, NodeJS), Automação com Mautic + n8n em Ai Press Host