abril 20, 2024 4:00 PM

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Trabalhar em coworking tem uma série de vantagens, por exemplo: Não há fidelização, o pagamento é mensal. O valor é compartilhado o que diminui os gastos mensais se comparado a um escritório próprio. ter maior possibilidade de fazer networking. Aproveitar para trocar contatos e ideias…

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Fabio Baptista, Administrador do Coworking Office. (Foto: Ale Silva / Ai Press)

Mas escolher o local onde você vai sediar sua empresa exige alguns cuidados.

“A primeira coisa é escolher a localização que você quer para sua empresa. É preciso pensar em uma boa região comercial. Outro fator importante é a infraestrutura do coworking. Itens como cabeamento de internet e telefone são fundamentais. Uma boa infraestrutura não te deixa na mão em momentos decisivos com o cliente.” Explica Fabio Baptista, Administrador do Coworking Office.

Fabio Baptista, com experiência em planejar, criar e gerir escritórios nos ajuda a fazer esse apanhando de dicas na hora de escolher um escritório compartilhado:

1 – Edifício – Escolher o edifício é um ponto que deve ser visto com atenção. O prédio deve ter o laudo AVCB, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, certificando que o local tem uma série de medidas e condições de segurança em casos de incêndios.

2 – Região – É preciso conhecer a área onde está localizado o edifício e avaliar se é um bom centro comercial que vai facilitar contatos comerciais para o seu negócio. “Uma região plana, como a Vila Olímpia, facilita a locomoção a pé e de bicicleta, o que diminui gastos e agiliza o trabalho.” Pondera Fabio.

3 – Infraestrutura – De nada adianta compartilhar valores se itens como internet, telefonia, iluminação não forem adequados e não suprirem a demanda dos profissionais que ali estão. A falta de estrutura pode impedir o fechamento de um negócio.

4 – Acesso 24 horas – Em uma emergência, ter acesso livre ao seu escritório compartilhado faz toda a diferença. “Temos acesso 24 horas, sábados e domingos. Nós acreditamos que um empresário precisa estar livre para trabalhar. Um boa oportunidade de negócio pode aparecer a qualquer momento e você precisa estar amparado.” Ressalta Fabio.

5 – Banheiros – É super importante que os banheiros sejam independentes e não estejam próximos a salas de reunião, das estações de trabalho, nem da área do café. Pode parecer um item pequeno, mas a privacidade deve ser considerada para manter o bem-estar.

6 – Ambiente – Um ambiente claro, bonito e arejado estimula o fluxo de trabalho. Um ambiente limpo, arejado e bem climatizado proporciona tranquilidade e aumenta a produtividade. O ar condicionado deve ser checado também.

7 – Bicicletário – Com a implantação das ciclofaixas e a disponibilização de bicicletas, combinada com o trânsito caótico da cidade, o empresário não pode descartar um bicicletário em seu escritório.

8 – Heliponto – Pode parecer demais! Mas… não é! Ter opções e comodidades para que seu cliente chegue até você são pontos a mais na hora de fechar o negócio.

9 – Acessibilidade – Importantíssimo! Você pode receber um cliente que seja cadeirante ou um cliente que em determinado momento está com restrições de movimentação.

10 – Auditório – Ele serve não só para grandes palestras, mas também para treinamentos, apresentações de um novo sistema, um novo projeto. O auditório é um local que facilita o andamento do negócio. “Imagine falar para seu cliente que a apresentação do projeto pode ser feita no auditório de seu escritório! Isso é facilidade, credibilidade. Isso significa agregar valor ao seu produto e a sua imagem.” Destaca Fabio.

11 – Mobiliário – Tanto os móveis como as cadeiras do local devem traz conforto e se ajustarem ao posicionamento correto do corpo. “Somos a favor das cadeiras flexform, porque elas seguram bem e dão apoio lombar e conforto no trabalho durante todo o tempo de permanência.” Pondera Fabio.

12 – Limpeza – É preciso observar se o local tem pessoal na área de limpeza. É preferível um chão com porcelanato ou laminado para evitar o acúmulo de pó e o desencadeamento de alergias.

13 – Separação de Agência Bancária – Prédios com agência bancária tendem a ser mais visados, o que causa uma maior sensação de insegurança.

14 – Sistema de segurança – Avalie se o prédio tem um bom sistema de segurança, que vai desde o controle de entrada e saída, até a filmagem por câmeras de segurança. “Em coworking é possível o empresário contratar pessoas para trabalharem fixo no espaço, por isso nós temos controle de acesso de todas elas. Apesar do nosso coworking ser 24 horas, conseguimos de acordo com a necessidade de nossos clientes, que cada funcionário tenha acesso específico. Ou seja, enquanto um tem o cartão liberado 24 horas, o outro pode ter acesso ao prédio, apenas de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00, por exemplo.” Explica.

Segundo Fábio Baptista, é preciso avaliar custo benefício. “As diferenças de preço entre coworking nem são tão grandes, elas variam entre R$ 100,00 e R$ 200,00, mas essa diferença pode ser grande em termos de qualidade ou conforto.” Finaliza Fabio Baptista, Administrador do Coworking Office.

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SERVIÇO

Coworking Office
End.:
Rua Tenerife, 31 – 4º Andar – Vila Olímpia, SP
Tel.: (55 11) 3044-0710 / 3847-8920
Site: www.coworkingoffices.com.br

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