novembro 16, 2024 2:49 PM

Search
Close this search box.

Por Ilana Alves

Ser vegetariano, há cerca de 10 anos, não era muito fácil, principalmente quando o programa era sair com os amigos para fazer um lanche ou até mesmo depois da balada.

Mas essa realidade vem mudando.

Pertinho da vila, vários bares e lanchonetes já servem o hambúrguer vegetariano. Alguns são à base de soja, outros feitos apenas com vegetais ou sementes. Quinua, legumes, semente de girassol e por ai vai…. E o mais importante, sem deixar de lado o sabor.

É isso mesmo!

O fato de ser vegetariano não significa que a comida não tenha tempero, muito pelo contrário, a variedade de componentes traz sabor a uma refeição saudável e leve.

Nós separamos algumas opções para você…

No Restaurante America o Veggie Burger (foto 1) existe há quase 10 anos no cardápio. “Ele surgiu da necessidade de oferecermos um produto gostoso como opção para quem não consome carne. E seu diferencial é ser feito com quinua, um ingrediente super nutritivo”, explica Glaucia Lippel, Gerente de Desenvolvimento de Produtos do America.

Glaucia destaca que são indicados no cardápio os pratos de ‘opção veggie’ (produtos que não contém carne) para facilitar a busca de quem procura por este tipo de refeição, como no caso do Veggie Sandwich (foto 2) que não é hamburguer, mas sim umlanche a base de vegetais. Mais uma alternativa para os vegetarianos.

Milton Costa, Gestor do Pibus Hamburger, também aposta nos produtos vegetarianos. “O Cheese Mr. Veggy (foto 3) já é servido há 7 anos aqui no Pibus e tem muita procura”, ressalta Milton.

Milton começou a observar que ao sair em grupos os vegetarianos estavam limitados a comer batata frita ou pão com queijo. Atento não só às mudanças, mas principalmente ao sucesso do lanche vegetariano, surgiu o Trembão Tiradentes Veggy (foto 4). “Essa é mais uma opção para quem quer fugir do tradicional, já que o hambúrguer vegetal é servido no pão de queijo”, destaca Milton.

Desde 2008, o The Fifties também embarcou nessa nova opção, e surgiu o Veggie Burger (foto 5). Segundo Valéria Duarte, Gerente de Operações do The Fifties, o lanche tem bastante sucesso, inclusive com os veganos, pois a receita não leva queijo e nem ovo. “Alguns clientes nos pediam uma opção vegetariana. O desenvolvimento foi bem bacana, convidamos alguns vegetarianos para validar a nossa receita – que foi aprovada com louvor! Só aí então lançamos o Veggie Burger. E como a procura tem crescido, já estamos testando novas receitas”, ressalta Valéria.

Esta aí… para quem é vegetariano ficar limitado a poucas opções ou ainda sair de casa almoçado ou jantado é uma história do passado. E para quem gosta de vivenciar novos sabores fica a nossa dica.

Aproveite!

Foto: Alessandro Silva - AI Press
Foto 1: Alessandro Silva – AI Press (Veggie Burger – hamburger vegetariano de quinua, abobrinha e cenoura – empanado, acompanhado de coalhada seca, rúcula, tomate e molho de romã, no pão integral com gergelim).
Veggie Sandwich America
Foto 2: Alessandro Silva – AI Press (Veggie Sandwich – sanduíche de berinjela grelhada, abobrinha grelhada, mozzarela de búfala, tomate seco e rúcula com molho mostarda, no pão ciabatta).
Foto: Alessandro Silva - AI Press (Cheese Mr. Veggy - pão de hambúrguer, hambúrguer vegetal 100g, muçarela de búfala derretida, fundo de alcachofra e orégano).
Foto 3: Alessandro Silva – AI Press (Cheese Mr. Veggy – pão de hambúrguer, hambúrguer vegetal 100g, muçarela de búfala derretida, fundo de alcachofra e orégano).
Hamburguer Vegetariano. Opção Saborosa! 4
Foto 4: Alessandro Silva (Trembão Tiradentes Veggy – hambúrguer vegetal, queijo prato e maionese caseira, servido no pão de queijo – fabricação própria).
Foto: Divulgação (Veggie Burger - hambúrguer vegetariano com alface americana, cenoura em tiras no azeite, vinagrete, champignon, em um crocante pão integral de hambúrguer - R$ 17,50).
Foto 5: Divulgação (Veggie Burger – hambúrguer vegetariano com alface americana, cenoura em tiras no azeite, vinagrete, champignon, em um crocante pão integral de hambúrguer).

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo