novembro 23, 2024 2:09 PM

Search
Close this search box.

Foi inaugurado na nossa região, o Misamís Centro Dia. O termo Centro Dia é uma expressão usada como serviço de cuidados e atividades para idosos que não podem ficar sozinhos em casa. O atendimento é diferente de um centro de convivência ou de uma casa de repouso. O diferencial está justamente no formato de atendimento.

Vila Nova Conceição
Confraternização de inauguração. Foto: Ai Press.

No Centro Dia, a família deixa seu parente em determinado período do dia, principalmente em situações, horários que precisa trabalhar, e volta para buscá-lo no meio ou no final do dia.

“Em casa os idosos ficam isolados socialmente. Muitas vezes só têm contato com a cuidadora. Alguns também não recebem estímulos dentro de casa”, explica Anamaria Brunello, Sócia-Proprietária do Misamís.

“É um espaço onde o idoso consegue interagir, fazer atividades, participar de oficinas. Existe todo um cuidado ao idoso e aos mesmo tempo uma série de atividades de estimulo motor, físico e cognitivo, o que geralmente em casa não acontece”, ressalta Paula Raphallian, Sócia-Proprietária do Misamís.

Vila Nova Conceição
Atividade de artesanato para a terceira idade. Foto: Ai Press.

O centro atende pessoas a partir dos 60 anos, o fator limitador é ser semi-dependente. Como o local é acessível, também consegue atender os cadeirantes. “Só não conseguimos atender pessoas que usem sondas ou dreno”, lembra Paula.

Além do atendimento no local, a equipe do Misamís tem projetos para fazer passeios com as pessoas que tenham condições de sair, fazer visitas a museu, acompanhamento ao médico ou dentista, “muitas vezes os familiares trabalham o dia todo e não conseguem levar o parente no médico”, ressalta Anamaria.

Vila Nova Conceição
Esq. p. dir.: Anamaria Brunello; Paula Raphallian; Ilana Alves.

Durante conversa com nossa equipe, Anamaria explica que o projeto teve início com uma necessidade familiar. “Minha mãe que teve problemas de saúde, para ser mais exata ela teve demência, com isso, eu não encontrava local para ela ficar, fazer atividades, se exercitar. Isso mexeu muito comigo e com minha sócia, então começamos a investir nesse segmento. Fomos fazer curso de consultoria para entender melhor essa área”, lembra Anamaria.

“O objetivo não é a reabilitação e sim o resgate de memórias, estimulo da parte cognitiva, a socialização da pessoa. A socialização é um dos pontos importantes, já que o idoso vai estar próximo de outras pessoas na mesma situação e na mesma faixa etária. O que facilita o contato, a conversa”, finaliza Paula.

SERVIÇO
Misamís
End.: Av. Indianópolis, 709
Tel.: (11) 3854-0542
Site: www.misamiscentrodia.com 

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo