Ator e Cantor, Matheus Braga lançará seu primeiro CD

Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

Ex morador da Vila Nova Conceição e agora residente no vizinho Itaim Bibi, Matheus Braga de 13 anos, ator e cantor, abriu as portas de sua casa para a equipe do Vila Nova Conceição SP.

Em uma conversa descontraída o jovem talento contou parte de sua trajetória, ele que desde os três anos de idade manifestou a vontade de fotografar e atuar, hoje já coleciona no currículo mais de 400 comerciais, peças e musicais renomados como: “Miss Saigon”, “Evita”, “O Rei Leão”, “Daniel – 30 anos – O musical” e “Memórias de um gigolô” de Miguel Falabella.

Matheus Braga Vila Nova Conceição

Matheus Braga. Fotos: Arquivo Pessoal.

O Trovador Mirim tem proximidade com a música, toca piano e violão e se arrisca também na bateria e acordeom. Matheus Braga está preparando o lançamento de seu 1° disco “Eu não sou da sua rua”que segundo Matheus não é “infantil” ou seja destinado às crianças, nele há diversos ritmos, inclusive adaptações de canções famosas como “Deus e eu no sertão” da dupla Victor e Léo.

O álbum produzido por Fernando Salien e André Abujamra conta com participações de grandes nomes como Arnaldo Antunes e Branco Melo.

Entre gravações e ensaios, Matheus revela que não abandona o futebol com os amigos no Parque do Povo, ele garante ainda que é bom aluno e se dá bem em todas as matérias na escola, dedica seu tempo também à prática de esportes como natação e capoeira.

Em casa sua mãe Priscila Braga que está sempre acompanhando o filho garante que a base de tudo é a estrutura e o apoio que Matheus recebe da família, “Tem muita gente que deseja a fama e não o sucesso, ter sucesso é ser bem sucedido, a fama é passageira quando chega muito rápido.”

Priscila disse ainda acreditar que aos poucos o filho irá conquistando espaço para fazer o que ele verdadeiramente gosta e sabe fazer.   

A ideia gravar o disco nasceu quando Matheus, participou de um evento e se encantou pela canção Caipora, composta para o CD do Castelo Rá Tim Bum. A música tem mais de 20 anos, foi gravada por Pena Branca e Xavantinho; e tem algo de nostalgia.

O primeiro álbum de Matheus contará com os violões, guitarras e programações de Fernando Salem, o multi-instrumentista André Abujamra, o violoncelo de Patrícia Ribeiro, as guitarras de Tomás Paoliello (da banda Garotas Suecas) e as vozes luxuosas de Arnaldo Antunes, Branco Mello,Lucila Novaes, André Abujamra, Verônica Ferriani e Fernando Salem.

Para ajudar a conseguir verba para a produção geral do álbum, Matheus criou um financiamento coletivo.

Mais informações: www.catarse.me/matheusbraga

Por Marcela Vasconcelos


Fique à vontade para Compartilhar com amor com seus amigos! ❤

POST A COMMENT.