novembro 16, 2024 2:46 PM

Search
Close this search box.

Segundo dados da Serasa Experian, a emissão de cheques sem fundos em janeiro de 2016 é a maior em 25 anos. O percentual de inadimplência com esse tipo de pagamento bateu recorde mês de janeiro passado, atingindo 2,41% – o maior índice para meses de janeiro desde 1991.

E como o Pequeno e Médio Empreendedor consegue fazer negócio com bons pagadores? A solução pode estar na oferta do meio de pagamento via cartão.

Segundo a iZettle, empresa de pagamentos móveis, se os empreendedores oferecerem mais formas de pagamento, certamente o consumidor ficará satisfeito em ter 30 dias para pagar, parcelando em “n” vezes a compra – e janeiro não teria somado mais de 1.128.010 cheques sem fundos.

A iZettle, que é de origem sueca, mas que também opera no Brasil, está pertinho da Via Nova Conceição, mais precisamente na região da Vila Olímpia, trabalha com um leitor de cartão que pode ser acoplado em um tablete ou celular, sem mensalidades fixas.

A empresa destaca dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), que mostram que as compras pagas com cartões de débito e de crédito no Brasil movimentaram R$1,05 trilhão em 2015, um crescimento de 9% se comparado com o ano anterior.

Estudo da própria empresa mostra que ao oferecerem mais de um meio de pagamento, os empresários aumentaram cerca de 30% as vendas logo após a aquisição da solução e ficaram menos suscetíveis aos maus pagadores.

Como funciona

A iZettle é a empresa de pagamentos móveis que permite a qualquer pessoa aceitar transações com cartões de débito e crédito com seus smartphones e tablets.

De origem Sueca, a iZettle opera no Brasil desde 2013 em parceria com o Banco Santander. Fundada em abril de 2010 por Jacob de Geer e Magnus Nilsson, a startup está presente em 12 países: Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Holanda, França, Itália e Brasil.

Mais informações: www.izettle.com

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo