novembro 16, 2024 3:00 PM

Search
Close this search box.
(Foto: Ale Silva / Ai Press)
(Foto: Ale Silva / Ai Press)

Cabelo. Danificado, opaco, fraco, ressecado! Algumas, para não dizer muitas, mulheres sofrem com isso. Por isso, o foco desta matéria é justamente buscar possibilidades de tratamento. E foi nessa pesquisa que descobrimos uma novidade na revitalização do cabelo que foi impactado por algum procedimento.

Quem tem cabelo danificado sabe o quanto é complicado. Curto ou comprido quando os fios estão sensibilizados ficam sem brilho, sem balanço, e pior… quebradiços.

Um dos motivos que podem deixar as madeixas “sem vida” são as descolorações de mechas, e os retoques de cabeça inteira, com o objetivo de ficar bem loira, platinada!

Sem o devido acompanhamento, ou com procedimentos inadequados, em alguns casos os fios podem ficar transparentes, porosos e irregulares, e ai o simples fato de passar a mão, pode fazer com que o cabelo desmanche. Nessa hora, a primeira coisa a fazer é procurar um especialista para aplicar o tratamento indicado e de forma correta.

(Foto: Ale Silva / Ai Press)
(Foto: Ale Silva / Ai Press)

Para falar com propriedade sobre o tema procuramos, aqui na Vila Nova Conceição, especialistas na área. Fomos recebidos pela equipe do Studio Tez que nos apresentou um tratamento intensivo da Kérastase Resistance Thérapiste.

Para ver qual o resultado efetivo desse processo fizemos um teste. Procuramos uma personagem para aplicação do produto. Nossa “modelo” foi a empresária na área de consultoria financeira, Camila Conte Colombini. Confira o passo a passo desse processe logo abaixo.

Foram 4 etapas de aplicação de produtos, antes da finalização do penteado. Todo o processo foi feito em aproximadamente 1 hora.

(Foto: Ale Silva / Ai Press)
Cabeleireiro Luciano Guerra.(Foto: Ale Silva / Ai Press)

“Esse é um lançamento da Kérastase. É um tratamento simples, mas efetivo. Para desenvolver essa fórmula a empresa levou 15 anos. Ele é a base da Flor da Ressurreição.” Explica Luciano Guerra, hair stylist do Studio Tez.

A Flor da ressureição é a Myrothamnus flabellifolia, uma planta capaz de voltar a viver mesmo depois de dez anos de quase morte. Quando, novamente em contato com a água, ela recupera as propriedades originais e começa um novo ciclo de vida.

“Essa flor fica até 10 anos se água, quando ela recebe hidratação, começa a crescer em apenas 2 horas. Em 12 horas nascem as folhas, em 24 horas já aparecem as flores. Essa flor se hidrata tanto ao receber água, que logo começa a florescer.” Completa Ramon Quinhones, Expert K.

Por isso, essa pesquisa foi a base para a criação de um tratamento voltado exclusivamente para cabelo platinado, cabelo com reflexo, extremamente sensibilizado, sem estrutura.

(Foto: Ale Silva / Ai Press)
Da esq. para dir; Ilana Alves, dir. de comunicação do site; Ger. de Mkt TEZ Beth Pacheco e Ramon Quinhones, Expert K. (Foto: Ale Silva / Ai Press)

“Se foi descolorido por inteiro, o uso pode ser feito desde a raiz até as pontas, se não, apenas na parte danificada.” Explica Ramon Quinhones, Expert K.

Segundo os especialistas o uso desse produto em um cabelo virgem ou sem agressão não vai dar certo.

Vale lembrar que o cabelo tem matérias como elastina, queratina, aminoácidos e proteínas. A ideia desse tratamento é de forma simples limpar, tratar e texturizar com métodos específicos para dar vida ao cabelo danificado, que perdeu essas estruturas.

(Foto: Ale Silva / Ai Press)
Depois do tratamento o cabelo já apresenta mais brilho. (Foto: Ale Silva / Ai Press)

“Esse produto é para o fio, para a reconstrução do fio, por isso, não deve ser passado no couro cabeludo. Em uma aplicação já dá para ver e sentir a diferença na maciez do cabelo.” Explica Luciano Guerra, hair stylist.

Luciano lembra que a diferença vai aparecer na primeira aplicação, mas a reconstrução total acontece gradativamente. A finalização do tratamento vai depender de cada tipo de cabelo. Depois como manutenção, é bom fazer esse procedimento uma vez por semana.

Bom, para finalizar e deixar o look super bonito, a maquiagem! A maquiadora, Joana D’arc, usou na nossa modelo um marrom esfumaçado nos olhos e pouco lápis preto na raiz do cílio para dar profundidade no olhar.

(Foto: Ale Silva / Ai Press)
(Foto: Ale Silva / Ai Press)

Uma maquiagem que pode ser usada no dia a dia. Assim você vai arrasar ao sair de casa!

Cabelo – Etapas do Novo Tratamento

1º Passo: Pré-Shampoo – Umedecer o cabelo, aplicar o pré-shampoo (Soin Premier Thérapiste). Massagear. Deixar descansar por 5 minutos. Massagear novamente. Enxaguar.

cabelo
(Foto: Ale Silva / Ai Press)

2º Passo: Shampoo – Passar shampoo (Bain Thérapiste). Enxaguar. Aplicar pela segunda vez o shampoo. Na primeira lavagem se tira o grosso da sujeira, na segunda lavagem o produto começa a entrar em ação. Enxaguar bem, tirar todo o resíduo do shampoo. Em seguida tirar a umidade do cabelo, com uma toalha pequena.

cabelo
(Foto: Ale Silva / Ai Press)

3º Passo: Máscara – Aplicar a máscara (Masque Thérapiste). Deixar agir por 10 minutos.

cabelo
(Foto: Ale Silva / Ai Press)

4º Passo: Sérum – Aplicar na palma da mão e alinhar a fibra do cabelo. Esse produto protege do secador, da chapinha e Babyliss. É possível passar antes e depois dessas ações.

cabelo
(Foto: Ale Silva / Ai Press)

Luciano e Ramon ressaltam que o segredo para um bom resultado, é aplicar uma pequena quantidade do produto. Ao exagerar na quantidade o cabelo vai ficar emplastado, pesado. Este é um produto concentrado. A dica é colocar na mão a quantidade que lembre o tamanho de uma moeda de 5 centavos. Outra dica: para aplicar, jogue o cabelo para frente e passe apenas nas pontas.

Essa linha de tratamento da Kérastase Resistance Thérapiste pode ser encontrada para a venda, mas o pré shampoo é um produto que está disponível apenas para profissionais.

SERVIÇO

Studio Tez

End.: Rua Diogo Jácome, 337 – Vila Nova Conceição, SP
Tel.: 11 3849 7786

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda-feira das 9h00 às 18h00
Terça-feira a Sábado das 8h00 às 20h00

Mais informações: www.studiotez.com.br

Veja o vídeo que preparamos com todo o processo e making off desta matéria em nosso canal no Youtube

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo